Veja cinco maneiras de levar um relacionamento ioiô a outro patamar
Especialistas ensinam como casais podem acabar com esse vaivém desgastante
atualizado
Compartilhar notícia
Toda hora acompanhamos na mídia o vaivém de casais famosos. Os sertanejos Maiara e Fernando e o casal recém-conciliado Mayra Cardi e Arthur Aguiar são bons exemplos de relacionamentos ioiô. Longe dos holofotes, esse tipo de relação também é muito comum e costuma causar um enorme desgaste não só aos envolvidos, mas também aos amigos e conhecidos do par – eles acabam não levando a sério tanto separa-e-reata ou acabam sofrendo junto com os dois.
Se você se identificou com essa situação, saiba que é possível levar o romance a outro nível – um nível de estabilidade, obviamente – com algumas mudanças de comportamento. Arlete Gavranic, psicóloga e terapia sexual, e Yuri Busin, psicólogo e doutor em neurociência do comportamento, deram cinco dicas de como chegar lá. Confira!
Relacionamentos ioiô pode se tornar um hábito
Para dar certo, é preciso dialogar e tentar parar de reproduzir as situações que sempre causam brigas ou estresse. É por essa razão que nem sempre a relação consegue ir adiante e se mantém em um ciclo vicioso. É preciso avaliar quais são os gatilhos que levam aos comportamentos que provocam esse hábito de idas e vindas e, a partir disso, ambos precisam tomar novas atitudes se realmente quiserem permanecer juntos.
Leia mais no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.