metropoles.com

Uma Thurman acusa Harvey Weinstein de assédio

Atriz finalmente revelou detalhes sobre os ataques que sofreu por parte do produtor

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
2017 Tony Awards – Show
ouvir notícia
0:00 1.0x
1 de 1 2017 Tony Awards – Show - Foto: Getty Images

Em novembro do ano passado, a atriz Uma Thurman escreveu um post no Instagram no qual fazia referências ao movimento #metoo e desejava feliz Dia de Ação de Graças a todos, menos para Harvey Weinstein e seus “maldosos conspiradores”. “Fico feliz que tudo esteja acontecendo de forma devagar. Você não merece levar uma bala”. Apesar da publicação, ela declarou que só daria mais detalhes sobre o ocorrido entre ela e o produtor quando estivesse pronta para falar. E, agora, o momento chegou.


Em entrevista ao New York Times, Uma Thurman deu detalhes sobre o assédio e os ataques sexuais sofridos. Segundo a atriz, a primeira ocorrência aconteceu num hotel em Paris, logo após ela ter conhecido Weinstein, durante as filmagens de Pulp Fiction — Tempo de Violência. “No meio de uma discussão sobre roteiro, ele tirou o roupão. Não me senti ameaçada no momento. Só achei que aquilo era ele sendo estranho, como um tio excêntrico”, relata.

Depois, Weinstein a teria levado por um corredor que dava em uma sauna. “Eu estava lá, de bota, jaqueta e calça de couro. Estava muito quente e eu finalmente disse: ‘Isso é ridículo, o que você está fazendo?’ Daí, ele ficou muito nervoso e saiu correndo do ambiente”.

O primeiro ataque ocorreu em um hotel de Londres, logo após a estreia de Pulp Fiction. Uma Thurman conta que Weinstein a forçou até o chão. “Ele fez todo tipo de coisas desagradáveis, enquanto eu fazia de tudo para voltar à normalidade. A minha normalidade, não a dele”. No dia seguinte, ele mandou flores para atriz, com um cartão dizendo: “Você tem instintos afiados”.

Tarantino
Após a confirmação de que trabalhariam juntos em Kill Bill, Tarantino notou que Thurman estava sendo fria com Weinstein no Festival de Cannes, em 2001. “Eu havia contado para ele sobre o ocorrido no hotel em Londres e Quentin não levou muito a sério, dizendo ‘pobre, Weinstein, tentando conseguir uma garota que ele não pode ter!”, relembra.

No entanto, ao perceber a seriedade das palavras de Thurman, Tarantino confrontou o produtor sobre o assunto. Weinstein teria se mostrado razoavelmente arrependido, oferecendo um pedido de desculpas “meia-boca”, segundo a atriz.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?