Sports Illustrated aposta em campanha inclusiva e equipe feminina
Mulheres de tamanhos e etnias diferentes foram convidadas para uma sessão empoderada de fotos
atualizado
Compartilhar notícia
Se seu corpo carregasse mensagens e mostrasse suas qualidades, o que as pessoas veriam? Essa foi a ideia lançada às mulheres convidadas a uma sessão de fotos para a Sports Illustrated. A publicação é conhecida por suas capas com modelos de biquíni em poses sensuais, mas as fotografias do novo projeto ficaram bem diferentes.
Autoras, mães, atletas, aspirantes a modelos e nomes renomados no mundo da moda se juntaram para o In Her Own Words (algo como “nas palavras dela”, em tradução livre). Além da inclusividade – algo pouco presente na publicação –, outro ponto inovador foi a equipe exclusivamente feminina da campanha.
As mulheres fotografadas possuem corpos e etnias diferentes. As escolhas de palavras feitas pelas próprias modelos também foram variadas. Um dos temas da sessão de fotos era a sororidade, vista em cliques das convidadas posando juntas.
Apesar da nudez, a fotógrafa Taylor Ballantyne deixou claro que o objetivo não era produzir um resultado sensual, mas usar a vulnerabilidade das mulheres escolhidas nas fotos.Modelos como Ebonee Davis e a plus size Hunter McGrady são destaque no projeto, junto à ginasta Aly Raisman – vista no clique com a palavra “sobrevivente”, em referência ao abuso sofrido pelo médico Larry Nassar.
Confira as fotos poderosas do In Her Own Words: