Signo egípcio: descubra qual é o seu e conheça a personalidade de cada um
Dividido em 12 períodos, este zodíaco é inspirado nas divindades
atualizado
Compartilhar notícia
Assim como o árabe e o chinês, o signo egípcio também possui sua visão sobre os astros e a influência das estrelas no nosso cotidiano. Elementos da natureza, deuses e ciclos lunares são três fundamentos muito importantes dentro desse horóscopo, como forma de se unir espiritualmente ao universo.
O calendário egípcio começa em 16 de julho, dia em que a estrela Sirius (Sothis) entrou no horizonte de Mênfis, a cidade dos Faraós. Tal qual o zodíaco que já conhecemos, o horóscopo desse povo é dividido em 12 meses, cada um com sua divindade representante.
BASTET (16/01 a 15/02)
É uma deusa representada por uma mulher com cabeça de gato, um chocalho numa mão e um cesto na outra. Ela foi uma das esposas de Rá, representa o suave calor fertilizante do Sol e é admirada por sua agilidade e vigor. A deusa Bastet abençoa as pessoas que nascem sob a regência deste signo egípcio com poderes como a bondade, o humanitarismo, a lealdade e a cordialidade. Essas pessoas são tão independentes quanto os gatos – embora apreciem o carinho, mantém-se distantes, preservando a liberdade. Por se tratar de uma divindade alegre, os nativos do seu signo também são alegres e agradáveis. Em contrapartida, sua natural rebeldia pode torná-los excêntricos a ponto de despertar antipatia nas pessoas com as quais convivem.
TAURET (16/02 a 15/03)
É representada pela imagem feminina grávida do hipopótamo. Quando afundava seu enorme corpo no rio Nilo, fazia com que o seu nível subisse, fertilizando as margens. Assim, tornou-se a deusa da riqueza e abundância. Dentre todos os benefícios que a deusa Tauret entrega aos que nascem sob a sua regência, os principais são a bondade e a capacidade de compreensão, atributos que costumam demonstrar por meio do seu olhar profundo e doce. São pessoas extremamente sensíveis e intuitivas, com forte tendência para os assuntos místicos ou paranormais. Devem usar suas qualidades para o bem do próximo e da humanidade, evitando o desperdício de energia. Seu maior desafio é tentar não se magoar com facilidade.
Saiba mais sobre os outros 10 signos egípcios aqui