Signo ascendente predomina depois dos 30 anos? Saiba o motivo
É muito comum as pessoas acharem que, depois dos 30 anos, nós nos tornamos somente o nosso Ascendente. Mas, será que isso é verdade?
atualizado
Compartilhar notícia
“Quando chegamos aos 30 anos, o signo ascendente assume o controle, torna-se dominante e substitui, inclusive, o signo solar?”. Essa é uma das grandes dúvidas que a área astrológica apresenta – mas, será que é verdade? Fomos atrás para descobrir.
Podemos dizer que estes elementos astrológicos são os mais importantes na hora de consultar o horóscopo diário: signo solar, ascendente e lua. Eles atuam revezando a energia de acordo com a sua necessidade. Por exemplo, se precisamos ser mais racionais, o Solar toma esse partido. Se for uma questão mais emocional ou sentimental, a Lua assume. Mas, se precisamos mostrar mais a nossa identidade e personalidade, é o signo ascendente que domina a situação – logo, este aspecto, nos acompanha desde sempre, não só quando chegamos aos 30 anos.
Mas, afinal, por que 30 anos?
Na Astrologia, existe um trânsito astrológico chamado “Retorno de Saturno”. Este planeta, considerado o mais desafiador e o que traz as nossas responsabilidades na vida, estava em um determinado signo quando nascemos. Ele leva cerca de 30 anos para percorrer o zodíaco todo e, finalmente, voltar ao signo de origem quando nascemos. Por isso, é conhecido como Revolução ou Retorno – e este período, normalmente, chega com muitos aprendizados, desafios e mudanças – que nos permitem usufruir melhor de quem somos na totalidade para escolhermos melhor os caminhos que iremos percorrer.
Leia a matéria completa no João Bidu, parceiro do Metrópoles.