“Será que meu filho está com dengue?” Conheça os sintomas
É necessário ficar atento aos sinais da doença. Caso eles persistam, procure o quanto antes uma unidade de pronto-atendimento
atualizado
Compartilhar notícia
Não se fala em outra coisa a não ser o novo coronavírus e como se proteger dele. Contudo, é importante não esquecer de outras enfermidades que, vez ou outra, aparecem e são tão perigosas quanto o Covid-19. A dengue é uma delas. Nos últimos meses, surtos da doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti têm sido registrados em cidades brasileiras e atingido muitas pessoas.
Febre alta (acima de 38,5° C) é o principal sintoma, e costuma ser o primeiro a se manifestar, inclusive nas crianças. Atente-se à ela, se desconfiar que seu filho está mal. Além da febre, a dengue costuma vir acompanhada de dor muscular intensa, falta de apetite, dores de cabeça e dor ao movimentar os olhos. Em alguns casos, manchas vermelhas podem aparecer pelo corpo.
Quando se trata de dengue, a febre geralmente tem início abrupto e costuma durar de dois a sete dias. Quem já teve afirma que, nesse período, o cansaço é extremo e há total perda de apetite. Ainda podem ocorrer náuseas, vômitos e perda de peso.
Saiba mais no blog Mil Dicas de Mãe.