Seminário no DF vai debater feminicídio e a questão racial
As mulheres negras são o principal alvo de feminicídio no Brasil é preciso construir políticas públicas para combater esse dado
atualizado
Compartilhar notícia
As mulheres negras são o principal alvo de feminicídio no Brasil. Para debater e construir políticas públicas para enfrentar essa realidade, o Seminário Luiza Bairros: Feminicídio e a Questão Racial está sendo organizado no Instituto Federal de Brasília (IFB).
A ação é uma iniciativa do Grupo de Trabalho Permanente de Combate ao Feminicídio no Distrito Federal (GT CONTRA O FEMINICÍDIO). O órgão é responsável por pensar e debater, de forma coletiva e com apoio de representantes do Executivo, Legislativo, Judiciário e da Sociedade Civil, alternativas frente ao crescente número de feminicídios no DF — já foram 15 em 2016 só no Distrito Federal.Serviço:
Quem quiser participar, o Seminário Luiza Bairros acontecerá dia 24/11, no auditório do Instituto Federal de Brasília (IFB), Campus Estrutural – Área Especial n° 01, Quadra 16, Cidade do Automóvel/ SCIA/ Estrutural – das 8h às 18h.
Será dividido em três painéis:
- “Feminicídio: perspectiva racial e o mapa da violência”
- “Enfrentamento da Violência”
- “Empoderamento das Mulheres Negras”.
As inscrições serão realizadas até o dia 22 de novembro no site do seminário.
Mais informações pelos telefones 3403-4909/4908.