Robbie Williams nega aperto de mão em fã e oferece cotovelo
Cantor está na Austrália, onde mais de 120 casos da coronavírus foram confirmados. Cumprimento com cotovelo tem chancela da OMS
atualizado
Compartilhar notícia
O medo de contrair coronavírus está levando artistas do mundo todo a cancelar shows e aparições públicas. Seja para preservar os fãs ou para proteger-se da doença. Na Austrália, Robbie Williams decidiu manter a agenda no país, mas também tomou suas precauções para evitar o contágio.
Antes de se apresentar no Lakeside Stadium nesta quinta-feira (12/03), o cantor cumprimentou os fãs de maneira inusitada: usando os cotovelos.
O gesto de Robbie Williams tem a chancela de especialistas da OMS. Sylvie Briand, uma importante autoridade da organização, usou sua conta no Twitter para compartilhar um desenho que mostra maneiras alternativas de cumprimentar as pessoas. Incluindo o “footshake (saudação com o pé) e cotovelo com cotovelo.
We need to adapt to this new disease #COVID19 https://t.co/SiCL6dX2dQ
— Dr Sylvie Briand (@SCBriand) March 1, 2020
O cumprimento com os cotovelos foi usado, inclusive, pelo próprio ministro da saúde Henrique Mandetta ao cumprimentar o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, em audiência nesta quarta-feira (11/02).
Austrália
Na Austrália, há cerca de 130 casos confirmados de Covid-19 e três mortes. Trabalhando no país em gravações de uma biografia de Elvis Presley, o ator Tom Hanks revelou que ele a mulher testaram positivo para coronavirus. Ambos tem 63 anos e se encontram no grupo de risco.