Representatividade: 10 famosos que se assumiram gays em 2019
Vitória Strada, Camila Pitanga e Gianecchini estão entre os artistas que abriram a intimidade para falar de suas orientações sexuais
atualizado
Compartilhar notícia
O ano está chegando ao fim com um saldo positivo para a comunidade LGBTI. Em 2019, vários artistas assumiram publicamente relacionamentos com pessoas do mesmo sexo, declarando-se gays, lésbicas ou bissexuais. Uma atitude importante, e que promove a representatividade desse público na grande mídia.
A “saída de armário” mais especulada atualmente é da atriz Vitória Strada, de 23 anos. Segundo Fabia Oliveira, colunista do jornal O Dia, a global está namorando há oito meses a também atriz Marcella Rica, 28, que esteve na edição de 2018 do programa PopStar, e já integrou o elenco de Malhação, em 2011.
As duas não trocam declarações românticas nas redes e, segundo a assessoria de imprensa, dispensam especulações sobre aspectos pessoais de suas vidas. No entanto, também não escondem a relação: ambas já foram vistas em várias ocasiões e chegaram a viajar juntas para a Disney.
Em outubro, mês em que as duas atrizes fazem aniversário, Strada escreveu um post direcionado à amada no Instagram.
“Que os anos passem e a gente continue comemorando nossos aniversários juntinhas. Obrigada por tudo, você merece o mundo! Que sorte a minha ter você no meu coração”, escreveu.
Em novembro, foi a vez de Camila Pitanga anunciar seu namoro com a artesã Beatriz Coelho. Ao colunista Leo Dias, ela afirmou que “o namoro surgiu como qualquer outro, depois de muito interesse mútuo, tempo de conversa e conhecimento.”
Além delas, outros artistas também foram a público para revelar suas orientações afetivas e sexuais, e ganharam apoio e carinho de admiradores.
Veja a lista: