Qual o seu lugar de afeto em Brasília?
Entrevistados contam um pouco de onde deixaram pedaços de seu coração pela cidade
atualizado
Compartilhar notícia
Há 56 anos o Brasil ganhava Brasília. O “avião”, construído com uma arquitetura carregada de personalidade, foi pensado para que o brasiliense nunca precisasse olhar para cima para enxergar o céu — por isso os prédios não passam do limite de seis andares. A arquitetura modernista, o clima político e os longos gramados verdes criaram um clima urbano único.
Para o seu vizinho, a Ponte JK pode ter um significado todo especial. Para aquela colega turista, a Catedral foi de tirar o fôlego. Para aquela sua amiga de classe, o foguetinho do Parque da Cidade personifica a nostalgia da infância.Cheia de sotaques, costumes, culturas e novos habitantes a cada dia, Brasília é dona também de uma pluralidade pessoal para cada um que aqui vive. Mas você já parou para pensar que cada cantinho da cidade conta uma história tão pessoal quanto sua pluralidade?
Para celebrar as histórias deixadas pelas ruas brasilienses nos últimos 56 anos, o Metrópoles foi para rua e perguntou: qual é o seu lugar de afeto em Brasília?