Projeto busca pessoas para posarem nuas em campanha que estimula o diálogo sobre HIV
Ação que conta com Projeto Boa Sorte, Cia. Fábrica de Teatro e o fotógrafo Daniel Fama procura voluntários para participar de ensaio e ajudar na discussão sobre o tema
atualizado
Compartilhar notícia
O Projeto Boa Sorte, do ator e diretor Gabriel Estrela, que é soropositivo, se uniu à Cia. Fábrica de Teatro e ao fotógrafo Daniel Fama para realizar “Boa Sorte: Um Ensaio”.
A ideia é reunir – em duplas – pessoas HIV soropositivas e soronegativas, que aceitem ser fotografadas se abraçando, nuas, para ajudar a promover o diálogo sobre o tema.
Cada par terá uma cor predominante nos cliques. Pensando nisso, o convite para participar da ação faz duas perguntas curiosas aos candidatos: “Qual abraço te dá sorte?” e “Que cor ele irradia?”.
Em “Boa Sorte: Um Ensaio”, cerca de 50 voluntários serão selecionados a participar, valorizando a diversidade. Os primeiros ensaios nus foram protagonizados justamente pelos produtores e parceiros da ideia.
As fotos serão realizadas em dezembro em estúdio. As imagens farão parte de uma exposição ainda sem data e local definidos. As inscrições foram abertas na terça-feira (21/10) e há até mesmo famílias que se voluntariaram a participar, formando trios. Para se inscrever, basta clicar neste link.
As fotografias estão alinhadas à missão do projeto, de provocar uma atualização no diálogo sobre o tema. O ensaio fotográfico se junta a outras ações já em andamento, como a montagem de um espetáculo musical, clippings, palestras, bate-papos e o acolhimento de pessoas que vivem com HIV.
As ações do Projeto Boa Sorte: Arte, Informação e Acolhimento são divulgadas em sua página no Facebook.
Perguntas curiosas lançadas a modelos voluntários já viraram rotina nos trabalhos fotográficos da Cia. Fábrica de Teatro e de Daniel Fama. No último ano, eles estiveram á frente do super sucesso “[Nu] Objeto”, em que modelos comuns tiraram a roupa e vestiram apenas um objeto que os representasse num ensaio super humorado que alcançou 2 milhões de pessoas na internet, e “Que Gosto Tem seu Beijo?”, em que modelos provaram o sabor do beijo de desconhecidos.