Polêmica: bebê de 15 meses vai ao salão de beleza toda semana
A pedido da mãe, a menina tem as unhas lixadas e os cabelos enrolados em um centro estético de Birmingham, na Inglaterra
atualizado
Compartilhar notícia
Boa parte da renda familiar da empresária Hannah Skidmore, de Birmingham, na Inglaterra, é destinada a tratamentos estéticos para ela e as três filhas. Até aí, tudo normal. Com exceção de que, nesse valor, estão inclusos os gastos com a caçula, Valentina, de 1 ano e 3 meses.
Semanalmente, a bebê tem as unhas lixadas e os cabelos enrolados, enquanto as irmãs mais velhas — Tia, de 17 anos, e Brooke, de 9 — fazem tratamentos faciais. A caçula foi incluída na rotina de cuidados da família aos 9 meses de idade. Para a mãe, a ida das pequenas ao salão de beleza é inofensiva e tem o objetivo de frisar a importância do autocuidado.
Apesar de receber críticas, Hannah insiste que as filhas não são “adultizadas”.
“Estou ensinando a cuidarem de si mesmas e garantindo que sempre prestem atenção a cabelo, pele e unhas. Todas adoramos nossas idas ao salão porque é nossa hora de relaxar, fofocar e dar risadas. Fazemos tratamento facial, penteado e manicure. Valentina gosta de sentar no meu colo e ver mamãe fazendo as unhas. Ela também lixa as dela quando necessário”, contou Hannah ao Daily Mail.
Ela confessa que a fama de vaidosa das meninas repercute no ambiente escolar. “As outras mães da escola tendem a rir quando ouvem sobre nossos tratamentos de beleza, mas eu brinco e digo que somos fabulosas. As meninas são pequenas divas que adoram se enfeitar. Sempre acrescentam um brilho extra com glitter ou diamante às unhas”, adiciona.
Tia, que estuda arte na faculdade, agradece a mãe por apresentá-la aos tratamentos estéticos tão cedo. A jovem começou a frequentar o salão aos 2 anos. Segundo ela, isso a ajudou a ser mais confiante.
“A maioria das minhas amigas ri e pergunta por que eu fazia minhas unhas e cabelos, mas eu amo e não há mal algum em se sentir bem. Isso realmente ajudou. Quando eu era mais jovem e ansiosa, minha mãe me levava ao salão e eu me sentia muito melhor”, afirmou.
Hannah sustenta os benefícios dos cuidados de beleza. “Nossos tratamentos são ótimos para a construção da personalidade, pois elas socializam com as outras crianças no salão. Elas são tão confiantes, gentis e educadas”, destacou.
A empresária finaliza salientando que um de seus salões preferidos utiliza produtos veganos para procedimentos faciais e esmaltes à base de água.