Pilotas pousam Boeing na Arábia Saudita, país onde mulheres não podem dirigir nem carros
Mais uma para as feministas: na Arábia Saudita, mulheres não são autorizadas a dirigirem carros. Ainda assim, a luta para conquistar a igualdade de gêneros não foi abalada pela lei. Um grupo de pilotas pousaram o Boing 787 Dreamliner, da empresa aérea Royal Brunei Airlines no território este mês. Comandado pela capitã Sharifah Czarena e as capitãs-sênior Dk Nadiahe […]
atualizado
Compartilhar notícia
Mais uma para as feministas: na Arábia Saudita, mulheres não são autorizadas a dirigirem carros. Ainda assim, a luta para conquistar a igualdade de gêneros não foi abalada pela lei. Um grupo de pilotas pousaram o Boing 787 Dreamliner, da empresa aérea Royal Brunei Airlines no território este mês.
Comandado pela capitã Sharifah Czarena e as capitãs-sênior Dk Nadiahe e Sariana, o vôo partiu de Brunei e pousou em Jeddah. O trecho celebrava ainda o aniversário de Brunei e a companhia comemorou com empoderamento feminino.
Primeira vez, a tripulação completamente feminina pousou um voo RB. (Da esquerda para a direita) Capitã Sharifah Czarena, Primeira Sênior Dk Nadiah e Primeira Sênio Sariana no deck do avião operando o voo BI 081 de Brunei a Jeddah e desejamos a Brunei Darussalam um feliz 32º Dia Nacional. Nós somos a nação da geração com visão. Somos o amanhã.
Ainda na Arábia Saudita o público feminino conquistou direito à voto em 2015. A Royal Brunei Airlines orgulhosamente protagoniza uma campanha de mulheres assumindo o cargo de piloto e já contam com uma equipe de pelo menos 15 mulheres.
Uma foto publicada por Royal Brunei Airlines (@royalbruneiair) em