Pessoas que têm cachorros são mais atraentes, diz estudo
Recrutados para a pesquisa responderam um questionário sobre a influência dos pets em suas vidas amorosas. Veja o resultado
atualizado
Compartilhar notícia
Você sabia que a companhia dos animais exerce um papel importante na vida amorosa dos solteiros? É isso mesmo. A pessoa que tem um animal de estimação, tem mais chance de conquistar um parceiro amoroso.
Os dados são de uma pesquisa realizada por um grupo de universidades norte-americanas. Uma das hipóteses mostra que, as mulheres solteiras dão mais valor a um parceiro com animal de estimação, do que com homens que não têm pets.
A outra hipótese mostra que os cães têm um papel mais relevante como “ferramentas sociais” no campo da paquera, do que os gatos, uma vez que os cachorros são mais sociáveis e necessitam de mais atenção.
Assim sendo, os cães podem ser uma boa forma de medir a capacidade do pretendente cuidar de um parceiro em potencial.
Os dados foram obtidos a partir de uma pesquisa enviada para uma seleção aleatória de pessoas cadastradas no site de namoro online Match.com, nos Estados Unidos, que haviam indicado informações do animal de estimação no perfil de namoro.
Pesquisadores recrutaram 1.210 donos de animais de estimações, solteiros, (61% mulheres e 39% homens), membros do site de relacionamentos. Eles responderam um questionário sobre a influência do pet em suas vidas amorosas e o resultado mostrou que 35% das moças e 26% dos cavalheiros se sentem mais atraídos por alguém que tem um cão ou gato.
Solteiros e solteiras adotando um cãozinho em 3, 2, 1…