Pesquisa aponta roupas como presente mais escolhido no Dia das Mães
O levantamento da AondeConvem diz ainda que, em seguida, vem os cosméticos (16%), utensílios para casa (15%), flores (6%) e passeios (5%)
atualizado
Compartilhar notícia
Não é fácil escolher presente. Muito menos quando é para alguém importante como a mãe. Para ajudar quem prefere seguir o que a maioria procura, a AondeConvem divulgou uma pesquisa feita com mais de 10 mil pessoas que usam a plataforma digital de compras.
Segundo o levantamento, a área de vestuário lidera as preferências na hora de escolher um presente para a mãe. 43% dos usuários da plataforma afirmam que darão uma peça de roupa na comemoração deste domingo (14/5). Depois vem os cosméticos (16%), utensílios para casa (15%), flores (6%) e passeios (5%).
E com a crise econômica, o investimento também será menor. A maioria dos entrevistados (61%) pretende gastar no máximo R$100 com o presente. “Percebemos por meio de nossas pesquisas que o momento econômico mudou a forma dos consumidores buscarem ofertas e que o orçamento para este ano será, para a maioria, inferior ao do ano passado (85%)”, explica Clineu Junior, CEO e Presidente do AondeConvem no Brasil.A pesquisa também perguntou aos usuários sobre o que é relevante na hora de escolher o presente: 35% dos participantes levam em conta a personalidade da mãe; 25% prefere um presente útil, que a mãe esteja precisando; 12% escolhe por meio de promoções; 11% leva em conta o orçamento disponível e 10% procura produtos com bom custo-benefício.