Peruca na careca. Conheça cirurgia que implanta pelos na vagina
Técnica favorita de asiáticas e italianas consiste em retirar cabelos da região de trás do couro cabeludo para realizar a operação
atualizado
Compartilhar notícia
Quando Cláudia Ohana posou para a Playboy na década de 1980, muita gente questionou e criticou o tamanho e o volume de seus pelos pubianos. Parece que o jogo virou. Agora está em alta deixar de lado o cabelo raspadinho estilo Ronaldinho para implantar pelos na vagina. Pelo menos é o que acredita a dermatologista Alessandra Juliano.
Ela explica que, embora no Brasil predomine o hábito de depilar total ou parcialmente a região, muitas mulheres procuram o procedimento, especialmente por questão de vaidade.
“Culturalmente, entre as mulheres asiáticas e italianas é algo muito comum. A cada dia a estética íntima das brasileiras está mais aguçada. Elas estão sempre procurando por tendências de beleza, até mesmo as mais curiosas”, confirma a profissional.
O procedimento é realizado com anestesia local e na presença de uma equipe cirúrgica composta por, em média, cinco profissionais. São retirados cabelos da região de trás do couro cabeludo para realizar a operação.
“São fios que não sofrem com a alteração do hormônio que provoca a queda do cabelo. Deste modo, eles podem ser considerados cabelos permanentes. Quando retirados do couro cabeludo e implantados na região pubiana, é possível garantir que ficarão lá”, explicou a profissional. A médica ressalta que, após o implante, os pelos crescem com rapidez.
“Mulheres com pelos íntimos têm menos chances de contrair doenças sexualmente transmissíveis e menos tendência a proliferação de doenças como, por exemplo, a candidíase”, afirma a profissional.Ela afirma também que mulheres transgênero (que nasceram com corpo biologicamente masculino e passaram pela mudança de sexo) buscam essa alternativa para deixar a região cada vez mais semelhante à genitália feminina.
A cirurgia tem um preço médio de U$10.000 (mais de R$ 30 mil) e a médica concilia seus atendimentos entre Brasília e Vale do Silício, nos Estados Unidos.
Serviço
Endereço: Grupo Aepit – SEPS 710/910, Sala 401A – Asa Sul, Brasília
Telefone: (61) 3364-4104
Horário de Funcionamento: Segunda a sexta das 7h30 às 19h
Site: http://www.aepit.com.br/