Pedagoga brasiliense lança livro sobre autismo para ajudar pais
Em “Autismo – O cinza e as outras cores”, Olga Hosken aborda dos sintomas às experiências das famílias de crianças autistas
atualizado
Compartilhar notícia
A chegada de um filho muda tudo. Os planos de futuro, a decoração da casa, a rotina, a vida financeira. Quando ele recebe um diagnóstico de autismo, então, vira a rotina da família de cabeça para baixo.
Refazer planos, recompor expectativas e buscar educação e tratamento para a criança são essenciais para oferecer uma vida confortável ao pequeno.
São 79 páginas de leitura simples que abordam, em capítulos, sintomas, diagnóstico, busca pelos melhores tratamentos e a inclusão social e educacional da criança com autismo.
O fim do livro ainda traz uma bela surpresa aos leitores: relatos pessoais de gente que já passou pela fase do “susto”. “Se posso dar um conselho às famílias que estão nessa jornada, é que jamais desistam. Acompanhem seus filhos nas terapias, aprendam a trabalhar com eles, não tenham vergonha nem sintam-se esquecidas por Deus, pois Ele sabe o que faz e nós temos que fazer a nossa parte”, escreve uma mãe.
O livro pode ser comprado nas livrarias a R$ 32 ou pelo site da Editora Chiado a 3 euros (a editora é portuguesa).