Para todos os tipos de “crush”: veja onde marcar o primeiro encontro
Selecionamos 12 lugares do DF para você conquistar de vez aquela pessoa especial
atualizado
Compartilhar notícia
Finalmente conseguiu confirmar um primeiro encontro com aquele tão sonhado crush, mas não faz ideia de onde marcar o rolê? Pensar em lugares para ir pode ser estressante, especialmente quando não se tem intimidade com a pessoa.
Por isso, montamos um guia com sugestões de dates baseados em alguns tipos de personalidade e interesse. Não é preciso saber muito sobre a pessoa, basta algumas perguntinhas antes de marcar o encontro. Já é possível ter uma pista de qual programa ela vai curtir.
Confira:
Cervejeiro
Se você sabe que sua (futura) cara metade adora uma boa cerveja e realmente gosta de apreciar o gosto da bebida, impressione levando em lugares descolados do Distrito Federal.
O Taverna fica em uma rua movimentada de Águas Claras e isso reflete no lugar. O atendimento é animado e conta com música ao vivo dependendo do dia da semana. O grande atrativo realmente é a bebida, são mais de 50 tipos de cerveja e cerca de 15 rótulos de chope.
Além da bebida artesanal, o Criolina tem um ambiente descolado com vários bancos, mesas e até mesa de ping pong. Em datas específicas do mês, o local abriga shows e festas. Vale ficar de olho na programação.
GOOD VIBES
O DF também tem opções para quem curte estar mais em contato com a natureza, falar do universo e sentir paz na alma. Aproveite para conversar bastante com o crush e se esquecer do mundo e do clima da cidade.
Para fugir da agitação, marque um encontro em algum parque. Vale o Sarah Kubitschek, das Garças, do Guará ou o Olhos D’Água. Leve comidinhas, uma canga ou toalha e faça um piquenique em uma parte mais reservada.
Se você prefere um rolê mais silencioso, visite o recém-reformado Planetário. Pule a parte do museu e procure as projeções de filmes e estrelas. As entradas, geralmente, são gratuitas ou custam um quilo de alimento perecível.
OSTENTAÇÃO
Quando dinheiro não é problema ou você quer impressionar mesmo a pessoa, dates com cara de exclusivos ou com bebidas diferenciadas são boas opções.
Uma alternativa é apostar em uma sala VIP de cinema, como a do Espaço Itaú no Casapark ou a do Parkshopping. As cadeiras são alongadas e confortáveis, com mesas ao lado para colocar lanches e vinhos.
Para um encontro bem romântico, escolha o IVV Swine Bar, na Asa Norte. O ambiente agradável e bem decorado e possui uma excelente carta de vinhos.
ALTERNATIVO
Rotas dedicadas ao público “diferentão” também são uma ótima pedida em um primeiro encontro. As bebidas e exposições fogem da mesmice e prometem um tempo memorável.
O Mimo Bar já caiu no gosto dos brasilienses e não fica superlotado. A carta de drinques oferece misturas ousadas e o ambiente é fofo e descontraído.
O CCBB é um clássico da cidade e não é à toa. O lugar é bom para passear sem pressa, visitar as mostras gratuitas, descansar nas redes e bater papo ao ar livre.
FITNESS
Você e seu pretendente adoram a vida fitness? Sem problema. Não é preciso meter o pé na jaca ou deixar de lado os exercícios, a dica é incluir essa pessoa na sua rotina e escolher lugares fofos da cidade para isso.
Combine o encontro no Jardim Botânico e decida qual das três trilhas vocês querem fazer. Aproveitem a vista e o clima.
Não precisa sair da dieta para agradar a pessoa. Em Brasília, existem vários restaurantes, especializados em comida natural, vegetariana, vegana e sem glúten que fazem pratos deliciosos. Um endereço que é puro sabor? O DuoO.
TRANQUILÃO
Às vezes, um bom primeiro encontro só depende da companhia. Se você e seu crush querem tranquilidade e curtem um ambiente mais calmo, o ideal é procurar um lugar sem muitos barulhos e que seja aconchegante.
O Labecca Café, no Lago Sul, oferece ótimos doces, cafés e receitas originais. O local possui área externa e interna com boas mesas para você curtir o tempo.
Para ter uma visão privilegiada do pôr do sol de Brasília, marque o encontro na Ermida Dom Bosco. Várias famílias, casais e grupos de amigos circulam pelo local, mas é possível achar um ponto mais quietinho e conversar na beira do lago.