Pais de três filhos são os que mais querem fim do home office, diz pesquisa
Grupo que tem três crianças (ou mais) em casa prefere voltar para o escritório do que continuar trabalhando de casa
atualizado
Compartilhar notícia
Uma pesquisa realizada no Reino Unido pelo instituto YouGov constatou que somente 7% dos trabalhadores desejam voltar para o trabalho presencial quando as restrições causadas pela pandemia de coronavírus chegarem ao fim. Por outro lado, existe um grupo que quer, como nenhum outro, que o home office acabe o mais depressa possível: os pais que têm três filhos ou mais em casa.
Segundo os dados coletados pela empresa, 11% dos funcionários com três crianças ou mais sob sua tutela preferiam voltar a atuar no escritório, o número mais alto entre todos os outros observados. Em grande parte, devido ao estresse gerado em conciliar a convivência em família com as demandas profissionais.
Interesse no teletrabalho
Entre os que preferem continuar trabalhando de casa, foram apontadas vantagens como maior concentração nas demandas (50% disseram estar mais produtivos) e “conforto”.
“A pesquisa mostra que há um claro apetite para os trabalhadores de escritório no Reino Unido manterem a opção de trabalho remoto”, contou Thomas Kessler, da Locatee, empresa que contratou o estudo, ao jornal Times.