Novo site trará guias e roteiros para público LGBT em Brasília
O Guia Gay Brasília já está no ar e conta com sugestões de turismo, entretenimento, moda e cultura de todos os gostos para o público gay.
atualizado
Compartilhar notícia
Brasília é conhecida por ser uma cidade diversificada. Os vários tipos de sotaques, estilos e ambientes, dão à capital do país o título de acolhedora. Para o público gay não é diferente.
Por isso, um novo serviço de roteiro, agenda, guia turístico e notícias voltadas para este público, está disponível na web. O Guia Gay Brasilia é a nova plataforma para brasilienses e turistas de todo o mundo conhecerem bares, restaurantes, lojas, igrejas, eventos e artes que já são preferência do público gay, em Brasília. O serviço já existe em São Paulo, Recife, Rio de Janeiro, Florianópolis, Belo Horizonte e Salvador.O público gay é conhecido como DINKs (“Double income and no Kids” – duas rendas sem filhos), o que possibilita que casais homossexuais gastem mais com viagem, cultura, compras e cuidado pessoal. Por isso, dados o turista LGBT gasta, em média, 30% a mais e viaja quatro vezes mais do que outros segmentos, se acordo com uma pesquisa do World Travel EC1 Tourism Council.
Welton Trindade é editor da Guiya Editora e idealizador da nova plataforma. Apesar de Brasília ter um estilo de turismo muitas vezes “acessório” — onde turistas conhecem a capital devido à congressos, reuniões e eventos profissionais — ele acredita que informações para este público são fundamentais também para aquecer a economia brasiliense e elevar o mercado de turismo da capital.
Uma pesquisa divulgada pela Associação da Parada do Orgulho LGBTS de Brasília mostrou que a capital está menos homofóbica. Na primeira avaliação, realizada em 2007, 64% dos entrevistados haviam sido vítimas de discriminação nos dois anos anteriores. Na última análise, feita em 2016, o índice teve uma queda de 20%. A pesquisa entrevistou 375 LBBT’s em bares, festas e clubes de Brasília.
“Esta iniciativa dará aos hotéis e ao ramo de lazer de Brasília a oportunidade de receber ainda mais pessoas. Como o homossexual tem o perfil de investir muito em viagens, o site vai favorecer não só este público, como também muitos espaços de moda, entretenimento e lazer da cidade”, pontuou.
De acordo com a Organização Mundial de Turismo (OMT), homossexuais são 10% dos turistas no mundo e movimentam 15% do dinheiro do setor.
O site conta com notícias do Brasil e do mundo de interesse LGBT, agenda e roteiros de Brasília. Points, igrejas, cafés e compras são algumas das opções que prometem ajudar o público a conhecer mais e aproveitar tudo o que a capital tem de bom.