metropoles.com

Não seja contatinho lixo! Veja 5 atitudes para evitar na paquera

Quer engatar namoro em 2020? Confira dicas infalíveis para não espantar o crush

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
casal
1 de 1 casal - Foto: Getty Images

Parceiros que “cozinham” o outro por meses a fio ou desaparecem sem aviso prévio são dignos do título “contatinho lixo”. Afinal, brincar com os sentimentos de alguém que investiu tempo e atenção em você é, além de desnecessário, uma conduta displicente e sem qualquer responsabilidade afetiva.

Pensando em ajudar as pessoas a abrir mão desses comportamentos nocivos à saúde mental dos dates e (quem sabe?) buscar relações menos rasas em 2020, o aplicativo de relacionamento happn elaborou uma lista de cinco atitudes para evitar na hora da paquera.

Órbita infinita

O relacionamento acabou e, talvez, você já esteja em outra. Depois da atualização do status para solteiro, a vida segue com baladas, viagens e novas amizades. Mas, apesar do término ter sido uma decisão sua, você permanece lá, mandando sinal de vida ao curtir e comentar fotos e Instagram Stories do ex.

Ao invés de marcar território dessa maneira, deixe espaço de respiro. Assim, o amor passado consegue superar o fim do relacionamento, e você parte para outra sem cultivar sentimentos pelo ex.

Cozinhar alguém

Você e o crush estão saindo juntos há meses, mas ele nunca foi apresentado para nenhum amigo ou familiar, muito menos aparece em fotos das suas redes sociais? Se a sua resposta for “sim”, muito provavelmente você esteja “cozinhando” o contatinho, ou seja, prendendo ele enquanto avalia se não há ninguém melhor no mercado.

Se não está certo do que quer mesmo após um longo período de aproximação, abra o jogo para o parceiro e deixe que ele decida lidar ou não com a sua indecisão.

Implorar biscoito – e querer ter muitos tipos de bolacha no pacote

Às vezes, você até quer investir em um novo crush, mas segue alimentando, veladamente, vários outros contatinhos para garantir “biscoitos” (likes, comentários e outras maneiras de elogio, principalmente virtuais).

Sentir-se desejado por várias pessoas é bom, mas cuidado: você pode estar alimentando as expectativas de alguém apenas para inflar o seu ego.

Se o seu desejo é, realmente, manter contato com várias pessoas simultaneamente, tudo bem. Basta avisar, em alto e bom som, a todos os envolvidos e ir “biscoitar” sem culpa no cartório.

Ghosting

Depois do primeiro encontro, você envia uma mensagem dizendo que amou conhecer a pessoa e quer marcar um novo encontro. Mas as mensagens são em vão. Você não tem a menor intenção de dar sequência ao relacionamento e, no dia seguinte, some, deixando o date no vácuo.

Se está costumado a replicar esse tipo de comportamento, apenas pare.

Entrevista de emprego

Depois de demonstrar interesse no @, você se engaja numa série de perguntas sobre a vida pessoal dele, geralmente sem revelar qualquer detalhe sobre a sua rotina.

As questões são extremamente diretas (como foi o término do seu último relacionamento, por exemplo) e fazem o outro se sentir em uma verdadeira entrevista de emprego. Problema número um: ninguém gosta de entrevista de emprego. O número dois? Por uma vaga sem bonificação salarial, não espere muitos candidatos.

Outro erro muito comum é não sair do celular no primeiro encontro. Segure seus compromissos virtuais, ao menos até o fim da noite, para garantir uma experiência mais proveitosa para ambas as partes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?