Mulher transexual lança vaquinha on-line para a realização de cirurgia
Dani Balbi é professora e teve, inclusive, uma campanha lançada por seus alunos em apoio ao seu desejo de completar a transição
atualizado
Compartilhar notícia
Dani Balbi é carioca, professora de língua portuguesa e transsexual. Ela se vê como mulher desde muito nova, mas há dois anos decidiu que sua essência precisava se encontrar com seu corpo. Foi quando começou a se libertar e iniciou sua vida como mulher que é.
“Nesses dois anos tenho feito tratamento psicológico, psiquiátrico, terapia hormonal com endocrinologista e recebido apoio de assistente social. Há um mês meu psiquiatra me deu o laudo definitivo, com o qual posso me submeter à cirurgia definitiva”, conta. Apesar de ter atravessado toda a sorte de adversidades, a professora tem um problema que vai além de conseguir um laudo que ateste o que ela é.“Infelizmente, contudo, o hospital público que realizava essa cirurgia no Rio de Janeiro, o Hospital Universitário Pedro Ernesto, está falindo. Eu sequer consegui ingressar no programa de acompanhamento. Pra completar, sou professora do Estado do Rio de Janeiro, que vem atrasando nossos salários e inviabiliza o recebimento de gratificações. Assim, fica impossível arcar sozinha com essa despesa”, explica.
Foi assim que surgiu a ideia de uma vaquinha online, onde pessoas que apoiem seu sonho possam contribuir de alguma forma. Comovidos com sua força de vontade, seus alunos iniciaram uma rifa dentro do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, onde Dani leciona.
“Fiquei feliz por perceber que a juventude ta mudando substantivamente em relação as diferenças e a aceitação de se autoafirmar”, contou em entrevista ao Metrópoles.
Acesse o Kickante para conhecer mais a história de Dani e contribuir com seu sonho.