Modelo plus size americana perde peso e é criticada nas redes sociais
Ashley Graham era tida no Instagram como um modelo de “ame o seu próprio corpo”, mas segundo os seus seguidores, a perda de peso é proibida
atualizado
Compartilhar notícia
A modelo americana Ashley Graham é uma das maiores referências quando o assunto é “plus size model“. Acumulado mais de dois milhões de seguidores, elas soube lidar com o chamado “body shaming”, que nada mais é do que uma chuva de comentários negativos criticando seu corpo. Ela já foi inclusive par romântico de Joe Jonas no clipe de Toothbrush em sua nova banda, DNCE.
Acontece que agora a modelo está sofrendo outro tipo de “body shaming”: o de seguidores que estão inconformados com seu processo de emagrecimento. Isso mesmo. Ela está sofrendo uma chuva de comentários negativos quanto ao seu desejo de modificar seu corpo.
Na última quarta-feira, a modelo postou uma foto de si notavelmente mais magra em seu Instagram e foi acusada de hipocrisia. “Eu sabia que você tinha perdido peso! Eu não sou mais sua fã, você traiu seus seguidores. Eu vou encontrar outra plus size para seguir, você é muito mentirosa”, afirmou um arroba. “Ela não é mais uma plus size! Não a sigam mais”, contestou outra.
Com muita classe, ela respondeu nos comentários de sua foto “polêmica”. “As pessoas vêem à minha página me criticar por ser grande demais, por ser pequena demais ou por não ser perfeita segundo seus próprios padrões… Mas no fim do dia, eu sou o suficiente para mim. Ângulos podem fazer você ser grande ou pequeno, a diferença entre vocês e eu é que eu sei meu melhor ângulo”, afirmou.Em seu Snapchat, ela foi além e disse “Eu não vou deixar que outras pessoas ditem o que eu devo pensar de meu próprio corpo apenas para agradá-los. Você deveria fazer o mesmo”, incentivou seus seguidores.
Uma foto publicada por A S H L E Y G R A H A M (@theashleygraham) em