“Minha cara caiu”, desabafa influencer após bichectomia malsucedida
Influenciadora se arrependeu de bichectomia e fez alerta para quem deseja apostar nos procedimentos da moda
atualizado
Compartilhar notícia
Todo procedimento estético tem riscos, ainda mais se não for feito por um profissional adequado e experiente. Esta semana, a influenciadora Jéssica Frozza usou as redes sociais para relatar a experiência negativa que teve ao realizar uma bichectomia.
“No primeiro ano você acha massa. Só que depois do primeiro ano, juro por Deus, meu rosto ganhou uma flacidez gigantesca. Caiu a minha cara, conheço minha cara. Fiquei caveirística. Por que ninguém me avisou?”, desabafou a influencer em vídeos publicados no TikTok.
A bichectomia é a retirada parcial da bola de Bichat, um acúmulo de gordura localizado na face, para diminuir o tamanho das bochechas. Um dos riscos do procedimento, todavia, é o rosto ficar com aspecto “envelhecido”. O cirurgião plástico Fernando Bianco tirou algumas dúvidas sobre o procedimento para o site Marie Claire.
“As pessoas com rosto mais cheio são as consideradas ideais a esse procedimento. Porém, hoje em dia, está ocorrendo a massificação dessa cirurgia realizada principalmente por dentistas, sem as indicações adequadas que pode acarretar em consequências futuras, uma vez que a presença de gordura na face tem papel muito importante no processo de envelhecimento facial“, explica.
Para retomar o aspecto natural do rosto, Jéssica ainda contou que tem feito procedimentos para estimular o colágeno na bola de Bichat, bem como preenchimentos para levantar as bochechas.
Clique aqui e confira o desabafo da influenciadora sobre o procedimento estético.