Metade das mulheres jamais postaria foto com estrias à mostra, diz estudo
A pesquisa foi encomendada pela Dove e faz parte dos esforços da marca na luta contra a “ditadura” do corpo perfeito
atualizado
Compartilhar notícia
Um estudo encomendado pela Dove escancara a pressão estética – ainda! – sofrida pelas mulheres. O estudo, que ouviu 2 mil pessoas do sexo feminino, revelou que um quarto das entrevistadas usa filtro antes de postar qualquer foto do corpo nas redes sociais. O intuito da camuflagem é, sobretudo, esconder cicatrizes, celulites e estrias.
Esse número dobra quando focado em mulheres com 24 anos ou menos, já que 51% delas admitem raramente publicar imagens inalteradas on-line.
Apenas 16% das participantes com cicatrizes, celulites e/ou estrias afirmaram já ter publicado uma ou mais fotos com essas chamadas “imperfeições” visíveis.
O levantamento ainda afirma que metade das entrevistadas diz receber mais curtidas e comentários positivos nos posts camuflados, em comparação às imagens livres de edição.
Segundo a imprensa internacional, a Dove está em parceria com defensores da confiança corporal para encorajar mulheres a celebrarem suas peles reais. A marca também vem apostando em propagandas mais realistas e plurais, a fim de contribuir para o fim da “ditadura” do corpo perfeito.
Em outra preocupante pesquisa, a empresa aponta que apenas 4% das mulheres ao redor do mundo se consideram bonitas.