Médica, ex-The Voice, dá resposta lacradora para médico após deboche
Júlia Rocha já participou do The Voice e disse que profissionais da saúde, como o que zombou da forma como homem falava, devem escutar pacientes
atualizado
Compartilhar notícia
Esta semana uma polêmica envolvendo o médico Guilherme Capel Pasqua, do Hospital Santa Rosa de Lima, em Serra Negra (SP), deixou muita gente revoltada. O plantonista debochou de um paciente nas redes sociais com um post que mostra um receituário médico com a seguinte mensagem: “Não existe peleumonia e nem raôxis”. O paciente era o mecânico José Mauro de Oliveira Lima, 42 anos, que estudou até o segundo ano do ensino fundamental e não sabe falar corretamente algumas palavras.
Em resposta, a médica e ex-The Voice, Júlia Rocha, resolveu fazer um post em seu perfil no Facebook para responder a situação envolvendo o médico.
“Existe peleumonia. Eu mesma já vi várias. Incrusive com febre interna que o termômetro não mostra”. Com essa resposta, a médica mineira Júlia Rocha, encerra o assunto que movimentou as redes sociais esta semana.
Mostrando que julgamentos não são aceitos e que o respeito é sempre necessário em um atendimento médico, ela usou oralidades típicas da língua portuguesa, principalmente de Minas, estado onde nasceu.
“Eu tô aqui pra mode atestá. Quem sabe o que tem é quem sente. E eu quero ouvir ocê desse jeitinho. Mode a gente se entendê. Por que pra mim foi dada a chance de conhecê as letra e os livro. Pra você, só deram chance de dizê… Pode dizê. Eu quero ouvir.”
A mensagem dela, publicada no fim da noite de sexta (29/7), está com quase 30 mil compartilhamentos e 64 mil curtidas.