Marido é quem mais atrapalha a carreira feminina, afirma Harvard
A vida profissional masculina é prioridade de quem é casado
atualizado
Compartilhar notícia
Ser mulher em pleno 2018 ainda é difícil. Além dos assédios e violências comuns na rotina, seja na rua, em casa ou no trabalho, as tarefas domésticas continuam não sendo divididas com os homens e, consequentemente, ela tem menos tempo livre.
Cuidar dos filhos é outra preocupação do dia a dia, mas não são eles os responsáveis por frear o sucesso feminino. Uma pesquisa de Harvard, feita com 25 mil ex-alunos, na faixa etária de 26 a 47 anos, descobriu que a carreira masculina é prioridade de quem é casado.
Entre os homens, 60% estava feliz com a profissão, enquanto 40% das mulheres disse o mesmo. A maioria, cerca de 70% dos entrevistados do gênero masculino, revelou considerar a carreira deles mais importante do que a das esposas.
Aproximadamente 40% das mulheres casadas não ficaram surpresas com o fato de o trabalho masculino ser considerado superior aos delas, enquanto 75% dos homens tinham expectativas das companheiras eventualmente largarem as profissões para se dedicarem a cuidar da casa.No Brasil, as mulheres seguem ganhando menos, mesmo executando as mesmas funções dos homens e sendo a maioria quando se trata de quem tem curso superior, de acordo com o IBGE. Os dados do instituto também mostram que elas trabalham pelo menos o dobro deles em casa.