Maria Bruaca: personagem dá um basta na relação abusiva. Expert avalia
A personagem de Isabel Teixeira vem ganhando destaque e conquistando os brasileiros. A dona de casa deu um basta na relação abusiva
atualizado
Compartilhar notícia
Bastaram alguns capítulos do remake da novela Pantanal para a trama conquistar os brasileiros e ficar entre os assuntos mais comentados nas redes sociais. Porém, apesar do sucesso da história como um todo, a personagem de Isabel Teixeira, Maria Bruaca, se destacou ainda mais e causou uma verdadeira comoção nos telespectadores.
Maria Bruaca — ou “Mary Bru” para os mais íntimos — conta a narrativa de um casamento repleto de abusos morais por parte de seu marido, Tenório. O enredo revoltou o país justamente por ser tão real e o pedido era unânime: acorda, Maria Bruaca. E ela acordou, viu? A dona de casa deu um basta na relação abusiva, se impôs e fez ainda melhor: foi em busca de viver um novo amor, um romance de verdade e se vingar do marido.
Mas vale destacar que nem sempre é fácil pôr um ponto final no relacionamento, né? Ainda que ele seja ruim e faça mal, a decisão pode ser bem difícil. “O ser humano tem medo de grandes mudanças e, muitas vezes, se mantém infeliz pelo receio do novo. Trazemos da nossa história de vida algumas “crenças”, ou seja, formas de pensar que determinam nossas escolhas e atitudes, e elas podem nos manter presos a uma relação infeliz, como se não pudéssemos sair”, explica a psicóloga Juliane Verdi Haddad.
Leia mais em Alto Astral, parceira do Metrópoles.