Kombi completa 70 anos. Conheça a história deste carro queridinho
Com um total de mais de 11 milhões de unidades produzidas, ela é o veículo com a história mais longa da indústria automobilística mundial
atualizado
Compartilhar notícia
Em 2017, a Kombi completa 70 anos. Com um total de mais de 11 milhões de unidades produzidas, ela é o veículo com a história mais longa da indústria automobilística mundial. Desenvolvida pelo holandês Ben Pon em 1947, a Kombi foi lançada na Alemanha em 1950. Hoje, a “Bulli”, como é chamada em alemão, tem status de objeto cult.
O nome Kombi é uma abreviação adotada no Brasil do termo alemão “Kombinationsfahrzeug”, que em português significa “veículo combinado” ou “combinação do espaço para carga e passeio”. Com amplo espaço interno e capacidade para transportar uma tonelada de carga, a Kombi foi amplamente aceita no mercado e, a partir de 1970, passou a ser exportada para mais de cem países.
Resistente, econômica, de mecânica simples e fácil manobra, mais de 1,55 milhão de unidades da Kombi foram produzidas no Brasil entre setembro de 1957 e julho de 2013.