Julia Roberts caminhou descalça no tapete vermelho para protestar
A atriz atravessou o tapete vermelho do Festival de Cannes com os pés descalços como forma de protesto sobre mulheres que foram barradas na edição passada por não estarem de salto
atualizado
Compartilhar notícia
Na última sexta-feira (13/5), a atriz Julia Roberts adentrou o tapete vermelho do Festival de Cannes completamente descalça. O motivo é para lá de nobre. Na edição passada, mulheres foram barradas por não estarem usando salto alto. A atriz, como forma de protesto, atravessou todo o tapete completamente descalça.
Apoio indireto
Coincidentemente, no mesmo final de semana do início do Festival de Cannes, uma petição virtual sobre o mesmo assunto se deu início em Londres, Inglaterra. Ao chegar no trabalho, uma recepcionista foi mandada de volta para casa por não estar usando salto alto. A britânica Nicola Thorp criou então uma campanha pedindo que o governo inglês proíba empresas de exigirem esse tipo de calçado de suas funcionárias mulheres.
“Não há problema em uma companhia impor um ‘dress code’ para seus funcionários, sejam homens ou mulheres, desde que isso não favoreça somente indivíduos de um sexo. Fazendo com que mulheres sejam obrigadas a usar salto alto acabam favorecendo o sexo masculino, já que o pé deles não afeta em sua postura ou sua habilidade de se mover. Nem muito menos cria problemas de saúde a longo prazo”, afirmou Thorp ao jornal britânico ITN.
A atitude de Julia Roberts acabou sendo associada ao protesto de Nicola Thorp e serviu como mais um episódio nesta luta.