Jovem tinge o buço de rosa, preto e azul para questionar padrões estéticos
A influencer compartilha as experiências no TikTok
atualizado
Compartilhar notícia
Após anos de bullying por conta de seus pelos faciais, a americana Kira Upin, de 20 anos, decidiu se aceitar e questionar as imposições estéticas de um modo diferenciado. A jovem colore o buço com cores variadas, como rosa, preto e azul, e compartilha o processo no TikTok.
Em entrevista ao site Allure, ela afirmou que o preconceito com a penugem do rosto a atinge desde mais nova. “Ao pintar meu buço, meu objetivo é questionar as normas sociais em torno da feminilidade e beleza, que ainda são muito definidas pela mídia”, explicou.
“A mulher barbada ainda é algo supercircense e nós sofremos muito para nos livrar dos pelos”, explicou. Ela soma 28 mil seguidores na plataforma de vídeos curtos e mostra todo o processo de tingimento aos followers.
Além de comentários positivos, Kira também recebe muitas críticas em suas produções. Em um deles, por exemplo, internautas insinuaram que o nível de testosterona de Kira era mais elevado que o normal. O hormônio é predominante em homens e é responsável pelo crescimento da barba.
“Estou quebrando o estigma de que mulheres não tem bigode postando vídeos e tingindo o meu de várias cores. Ter pelos no rosto é natural, com ou sem desequilíbrios hormonais. As mulheres podem decidir, ou não, remover seus pelos, mas precisar ser uma escolha feita de forma individual, não por pressão da sociedade”, completou.
@kirayoopReply to @420cowb1tch69 does it kinda look like a chapped third lip? … yes. Should I do a different color pink next time… prob. ##mustache ##foryou♬ WAP(feat. Megan Thee Stallion) – Cardi B