Jornada Astral, com Angélica, é divertido e explora o zodíaco
O programa tem estreia marcada para o dia 21 de dezembro, na HBO Max
atualizado
Compartilhar notícia
Com previsão de estreia pra o dia 21 de dezembro, o programa Jornada Astral, idealizado pela HBO Max e apresentado por Angélica, é um deleite para quem gosta de astrologia e curte saber mais sobre signos.
À frente do programa, Angélica divide o palco com o youtuber Vitor diCastro e a astróloga Paula Pires. “Eu sempre gostei muito de astrologia. Fiz até o mapa dos meus filhos, estudei e amei fazer isso. Antes mesmo do programa, eu já estava envolvida nos assuntos”, contou a loira.
A bela, que tem Sol em Sagitário, Vênus em Capricórnio e Lua em Aquário, recebeu o convite para chefiar a atração e, logo de cara, aceitou o desafio. “Desde o início foi ótimo. É um momento novo para mim e fazer parte disso tudo é um prazer. Além disso, acabo me conhecendo melhor, pois o mapa astral é mais uma ferramenta de autoconhecimento”, ressalta.
Vitor também curtiu fazer parte do projeto. “É uma honra. Cresci assistindo a Angélica. Hoje, estar ao lado dela é um sonho”, comenta. O youtuber, que ficou famoso com vídeos sobre signos, sempre tentou encontrar uma oportunidade de falar sobre o assunto. “Procuro levar a astrologia para outros lugares e, para mim, o programa é uma imersão de emoções incrível”, frisa o canceriano.
A atração conta, ainda, com uma astróloga que analisa e opina sobre o mapa astral dos convidados. A virginiana Paula Pires estuda sobre os astros desde os sete anos e ressalta a importância da teoria astrológica para o roteiro da série.
“A astrologia está permeando muitos caminhos e linguagens. Aqui não será diferente: vamos ser profundos, mas trazendo entretenimento e humor para quem nos assiste”.
Astrologia em alta
Durante os 12 episódios, uma coisa não faltou: emoção. Todos exploraram histórias, tristes ou felizes, dos convidados famosos. Em cada episódio, duas celebridades do mesmo signo, mas com mapas astrais muito diferentes, falam um pouco mais sobre vida, infância e características de personalidade que fizeram com que eles chegassem onde estão atualmente.
Dentre os nomes que figuram o programa, Xuxa, Fernanda Souza, Gilberto Gil, Preta Gil, Luciano Hulk, Cleo, MC Guimê, Eliana, Maiara, Sabrina Sato, Caio Castro e Kelly Key são alguns dos participantes.
Na dinâmica de cada episódio, os convidados iniciam a conversa com a astróloga sobre detalhes mais íntimos. Depois, eles se juntam a Vitor e ao outro convidado para um momento mais descontraído, com dinâmicas e brincadeiras que ressaltam cada signo, como “tutorial de autoestima”, com os leoninos; ou o jogo “Stop”, com os geminianos. De longe, a parte mais envolvente da atração, já que explora o lado divertido da astrologia e ressalta ônus e bônus de cada um dos signos.
Apesar de quase 50 minutos falando sobre o assunto, faltou uma assertividade em explicar um pouco mais sobre conceitos básicos da astrologia. Afinal, nem todo mundo sabe o que cada planeta significa no mapa, ou o que significa um planeta estar retrógrado. Parece um assunto “batido” para alguns, mas vale sempre explicar para leigos, já que a intenção é democratizar o estudo sobre astrologia.
O mais interessante é que cada um dos 12 episódios tem uma “pegada diferenciada”, com pequenas características de cada signo que olhos atentos percebem com clareza. Uma série interessante tanto para amantes da astrologia, quanto para quem não acredita, mas quer saber um pouco mais sobre a vida dos artistas.