Insatiable é a série pior avaliada da história da Netflix
De acordo com fãs e crítica especializada, programa trata de forma estereotipada e superficial assuntos como gordofobia e bullying
atualizado
Compartilhar notícia
A Netflix disponibilizou, na última sexta (10/8), os 12 episódios da primeira temporada da série Insatiable, produção original da plataforma de streaming. A julgar pela reação de fãs e da crítica, é bem provável que a atração não tenha vida longa.
O programa conta a história de Patty, uma garota que sofre bullying no colégio por causa de sua forma física. Depois de ser agredida com um soco na mandíbula, a obrigando a manter uma dieta à base de líquidos, ela retorna ao colégio três meses depois, magra e planejando vingança contra aqueles que a humilharam.
As redes sociais e a crítica especializada, no entanto, avaliaram que a série trata temas como bullying, gordofobia e homofobia de forma irônica e estereotipada, além de lidar com outras questões adolescentes com superficialidade.
Nos sites Metric e Rotten Tomatoes, dois medidores tradicionais e confiáveis sobre a aceitação de uma série ou filme, Insatiable recebeu 24 de 100 de avaliação e 6% de aprovação, respectivamente. Caroline Framke, crítica da Variety, escreveu: “A série tenta desesperadamente fazer piadinhas politicamente incorretas, esperando que elas se tornem sátiras acertadas sobre como nossa sociedade trata os mais fracos. Porém, apesar de algumas tentativas tardias de acertar o tom, nem o humor nem os personagens são bons o suficiente para transcender os clichês”.