Hashtag #InMySkinIWin tem ajudado a quebrar tabus na internet
O modelo Shaun Ross criou campanha para ajudar a autoestima das pessoas com albinismo
atualizado
Compartilhar notícia
#InMySkinIWin, campanha criada pelo modelo norte-americano Shaun Ross, tem causado um impacto enorme no Instagram e no Twitter. Ele foi o primeiro modelo afro-albino a conquistar as passarelas internacionais e, apesar das dificuldades, sempre carregou a mensagem de “ame a si mesmo independente de qualquer coisa”.
Na luta contra os olhares tortos, Shaun recebeu uma carta de uma mãe negra com uma filha albina. A mulher pediu ao modelo conselhos sobre como ajudar a filha sobreviver ao bullying. Ele se comoveu e inspirado na história dessa família, criou uma campanha para tentar quebrar a corrente de discriminação com a rara condição de pele.
“A beleza é o que te faz sentir confiante em seu perfeito e ao mesmo tempo imperfeito corpo. Encorajamos as pessoas a se amarem quando olham para si mesmo”, desafia o modelo no site oficial do movimento.
A hashtag criada, inicialmente, para albinos poderem se ajudar virtualmente, foi além do limite proposto. Ajudou a quebrar outras barreiras de padrões de beleza. A modelo Winnie Harlow, por exemplo, usou o vitiligo como arma, conquistou o mundo da moda e também aderiu à moda.
Abrace a causa você também. #InMySkinIWin: