Idosos com Alzheimer cuidam de gatos abandonados nos EUA
O Pima Animal Care Center, instituto americano que acolhe animais desabrigados, firmou parceria com asilo
atualizado
Compartilhar notícia
O afeto pode ajudar humanos e animais, mutuamente. O Pima Animal Care Center, instituto dedicado a cuidar dos animais, na cidade de Tucson, nos EUA, recebe idosos que sofrem de demência e doenças como Alzheimer para ajudar com os cuidados aos gatinhos órfãos.
A ideia é fazer com que os velhinhos residentes do Instituto Catalina Springs – também nos Estados Unidos – sintam a responsabilidade que é cuidar de um animalzinho, pois isso ajuda na recuperação de doenças neurológicas.Rebecca Hamilton, diretora do instituto, falou para a rede de TV americana ABC sobre os benefícios da ação. “Os gatos enriqueceram a vida nesse centro de maneiras indescritíveis”. Além de brincadeiras e carinhos, os idosos alimentam os animais, que precisam ganhar peso.
O resgate afetivo também é positivo por outros motivos, pois é possível ativar a memória. “Os gatinhos nos deram a oportunidade de nutrir a condição humana que está em cada um de nossos residentes”, disse a diretora diretora executiva do centro, Sharon Mercer.
Abandono
Somente em 2015, o Pima Animal Care Center recebeu mais de 2.100 gatinhos desabrigados. Muitos que chegam para o abrigo precisam de mamadeira para garantir ganho de peso e nutrição adequada.
No twitter, o Instituto Catalina Springs diz estar satisfeito com a parceria.
We are fostering two baby kittens! We are ecstatic about our partnership with Pima Co. Animal Care Center! pic.twitter.com/5fw0qHOpui
— Catalina Springs (@CatalinaSprings) 19 de outubro de 2016