Horóscopo do sexo 2023: veja as previsões de cada signo em janeiro
No primeiro mês do ano, confira o que os astros reservam para cada signo nas áreas do amor e do sexo durante os próximos dias
atualizado
Compartilhar notícia
O ano começa com Marte e Mercúrio retrógrados, mas mudando de movimento na metade de janeiro, o que será um alívio para as questões de sexo e comunicação. Vênus, por sua vez, percorrerá três signos, ativando a forma como as pessoas se relacionam afetivamente, seduzem e fazem as suas escolhas.
Marte ainda está em gêmeos e volta ao movimento direto no dia 12, desembaraçando as dificuldades sexuais. As inseguranças e dúvidas vividas nos últimos dois meses e meio tendem, agora, a se acomodar internamente e dentro dos relacionamentos. A dica para ativar o tesão do outro é: o interesse sexual é despertado pelo lado intelectual e pela curiosidade do que não se conhece entre quatro paredes. Quanto mais interessante for a conversa antes, durante e depois da transa, mais prazeroso será o momento.
Logo depois de Marte, no dia 18, Mercúrio em Capricórnio também volta ao movimento direto e faz fluir melhor a comunicação, facilitando o entendimento entre os casais. O que estava mal resolvido dentro das relações tem maiores chances de ser esclarecido.
Vênus em Aquário: o diferente me atrai
Vênus estará ativa no céu em janeiro, movimentando os relacionamentos amorosos e a forma de viver o prazer. O planeta do amor inicia o ano em Capricórnio e conjunta a Plutão, exacerbando os sentimentos e o clima erótico. Porém, deve-se tomar cuidado com a possessividade e as cenas de ciúmes.
Já no final da noite do dia 2, a energia venusiana muda com a sua entrada em Aquário, onde ficará quase todo o mês. A partir daí, os fatores de sedução são a liberdade, o desapego e a amizade. Ser independente é fundamental dentro das relações, sejam elas momentâneas, sejam longas.
Como Aquário é todo “diferentão”, não se aplicam no período as regras tradicionais de conquista. Quanto mais original e diferente você for, mais interessante será. Há algumas dicas básicas para os encontros, e a primeira delas é: fuja dos lugares comuns. Quanto mais descontraído e excêntrico o ambiente, mais agradável será. Dê preferência a ambientes onde se possa conversar, esteja antenado a tudo que ocorre no mundo em termos coletivo e científico. Também não ligue no dia seguinte, evite atitudes de cobrança e não queira definir uma relação ou exigir exclusividade.
Quem está numa relação estável deve atualizar os métodos de sedução, trazer novidades, fazer atividades diferentes de casal para movimentar e ter mais prazer na companhia do outro.
Vênus em Peixes: amores idealizados
Nos últimos minutos do dia 26, Vênus entra em peixes, trazendo romantismo e fantasia. Para despertar o interesse do outro, é necessário ter encantamento e magia. Por isso, nada de ir direto ao ponto, atraia por meio da imaginação e com sutileza. A conquista está nos gestos delicados ao longo do dia.
Seja atencioso, mande mensagens carinhosas, dedique uma música, dê flores e demonstre os seus sentimentos aos poucos.
O date especial é aquele preparado para a ocasião, um piquenique, um passeio para ver as estrelas, um jantar romântico. Lugares como teatro, circo, cinema ou parque de diversões também podem ser bem bacanas. As mesmas dicas valem para os casais que estão juntos há bastante tempo.
O primordial nesses últimos dias do mês é dar atenção em tempo integral ao outro que, por inseguranças e carências, pode se sentir rejeitado sem motivos.
Confira os principais aspectos do céu em janeiro:
- 1º – Vênus conjunta a Plutão: crises em relacionamentos podem se resolver, mas nem sempre com um final feliz;
- 2 – Vênus entra em Aquário: os relacionamentos precisam de liberdade e amizade;
- 9 – Vênus em trígono com Marte: favorece a sedução e a sexualidade. Bom para marcar um date especial;
- 12 – Marte direto em Gêmeos: o impulso sexual volta a fluir de modo espontâneo;
- 14 – Vênus quadrada com Urano: surpresas desagradáveis. Não favorece os encontros amorosos, nada sai como o planejado;
- 18 – Mercúrio direto em Capricórnio: a comunicação destrava, favorecendo o bom entendimentos entre os casais;
- 22 – Vênus conjunta com Saturno: reavaliação das questões amorosas, o que está indefinido pode tomar um rumo;
- 26 – Vênus entra em Peixes: a sedução está na atenção e dedicação dada ao outro;
- 29 – Sol em trígono com Marte: vitalidade e energia sexual em alta. Favorece a tomada de iniciativa.
Áries
Marte retorna ao movimento direto no dia 12, trazendo de volta a sua espontaneidade na área sexual. As inseguranças que pairavam em sua mente evaporam, o que fará a sua disposição e vitalidade na cama subir. O tempo em que Vênus estiver em aquário será propício para viver de forma livre e solta a sexualidade, bem como você gosta, sem muito tabu ou pudores. Mas tenha um pouco de cuidado na comunicação com o parceiro para não ser muito impositivo na hora de expor as suas vontades e desejos.
Dias: 8, 17 e 25.
Touro
A área sexual estará com uma energia estranha para o taurino, já que a atração mental estará mais forte do que a física. A afinidade de crenças e valores com o parceiro é bacana, porém, esse entrosamento não se estende para os lençóis. Ok, diferenças existem e as afinidades não se dão em todas as áreas. Procure explorar a libido de outras formas, além do toque físico. Experimentar o sexting, por exemplo, pode ser algo bem estimulante. Nesse tipo de sedução, os parceiros trocam mensagens eróticas com o objetivo de esquentar o clima para o encontro sexual.
Dias: 1, 2, 20 e 29.
Gêmeos
A segunda metade do mês promete ser melhor para os geminianos, com a volta de Marte e Mercúrio ao movimento direto. Até lá, vários questionamentos continuarão causando inseguranças nas questões sexuais, impedindo que você reaja com espontaneidade na intimidade. Isso pode gerar crises nos relacionamentos estáveis ou que estão iniciando, já que o parceiro pode interpretar como falta de interesse da sua parte. A partir do dia 20, tudo tende a se resolver.
Dias: 3, 4, 21, 22 e 31
Câncer
Cuidado para não dimensionar além do necessário as suas insatisfações e deixar que isso prejudique a sua vida sexual. Isso tende a afetar o seu estado de espírito e fazer seu humor oscilar ainda mais, afastando os outros. Enquanto Marte e Mercúrio estiverem retrógrados, essa energia será mais intensa; depois do dia 20, as frustrações e mágoas podem ficar mais claras, sendo possível resolvê-las internamente.
Dias: 5, 23 e 24.
Leão
A dificuldade em conciliar suas vontades e desejos com o do parceiro será um empecilho para que tenha bons momentos de sexo. A ideia de que o outro tem que lhe colocar no centro das atenções está equivocada. A química sexual se dará quando estiverem no mesmo patamar de igualdade e de troca em dar e receber prazer. Ao invés de querer dominar, busque os pontos em comum: diversões, grupos de amigos e planos de futuro.
Dias: 8, 17 e 25.
Virgem
Com Mercúrio retrógrado até o dia 18, você estará ainda mais exigente quando se tratar de prazer. Não é qualquer parceiro ou sexo casual que vai satisfazê-lo. Se é para ser uma rapidinha mais ou menos, é melhor nem começar. O sexo não precisa ser performático ou mágico como nos filmes para você, mas tem que ter qualidade e dedicação do início até final. Assim, os encontros sexuais podem até ser poucos no mês, mas terão o seu padrão de excelência.
Dias: 1, 2, 20 e 29.
Libra
Vênus em Aquário realça os seus encantos e a vontade de namorar de forma leve e sem compromisso. Se está livre, aproveite o momento, porque não lhe faltarão convites e boas companhias de conversa e cama. O período pode ser desafiador para as relações estáveis em que o sexo está no piloto automático. Recupere o tesão investindo na sedução diária, comece com um beijo mais quente e uma mão boba percorrendo o corpo do parceiro.
Dias: 3, 4, 21, 22 e 31.
Escorpião
Com Marte voltando ao movimento direto no dia 12, as suas inseguranças na área sexual tendem a ser superadas. Depois desse período de reflexão, você retornará à normalidade mais convicto do que gosta ou não na hora da transa. O prazer pode estar na conexão e intimidade que tem com o parceiro, novo ou de longa data. As relações que perderam o brilho ou não despertaram a sua alma no primeiro encontro,podem se perder pelo caminho.
Dias: 5, 23 e 24.
Sagitário
Apesar de estar com a libido em alta e disposto a brincar muito entre quatro paredes, nem tudo se dará no seu tempo nas duas primeiras semanas do mês. Isso porque seu parceiro não estará no mesmo pique e exigirá a paciência que o sagitariano nem sempre tem. Procure se esforçar e entender o momento do outro. Leve-o a sério, evite fazer suas críticas em formato de brincadeiras rudes e sem graça.
Dias: 8, 17 e 25.
Capricórnio
Enquanto o sol percorrer o seu signo, até o dia 20, você estará voltado para as suas questões pessoais. O sexo é uma delas. Aproveite para explorar o seu corpo e entender o que desperta o seu prazer. Com Urano passando pela área dos prazeres, você estará mais disposto a experimentar novidades entre quatro paredes. Quem não tem um parceiro estável estará atraindo pessoas bem diferentes, que lhe farão repensar seus conceitos na cama.
Dias: 1, 2, 20 e 29.
Aquário
Tudo pode parecer emperrado no momento, mas não desanime. A energia começa a mudar com a passagem de Marte para o movimento direto no dia 12, e o ingresso do sol em seu signo no dia 20. O momento é de reflexão, inclusive na área sexual. A dificuldade em comunicar seus desejos ao parceiro pode ser um dos empecilhos para a sua satisfação na intimidade. Você passa por uma fase confusa e isso impede a conexão com o outro.
Dias: 3, 4, 21, 22 e 31.
Peixes
O pisciano está numa fase mais introspectiva, com dificuldades de viver a sua sexualidade. Suas inseguranças quanto ao seu poder de sedução podem ser um obstáculo para o prazer. Procure não se deixar contaminar por ideias de rejeição ou de que você não é boa o suficiente para alguém. A química sexual é algo que vai além da aparência e do contato físico. Não se feche no seu mundo de fantasias, faça escolhas reais e possíveis.
Dias: 5, 23 e 24.