Horóscopo do sexo 2022: veja as previsões de cada signo em janeiro
Astróloga entrega dias mais quentes do mês e dá dicas de amor e sexo para cada signo do zodíaco no primeiro mês de 2022
atualizado
Compartilhar notícia
O ano novo chegou e com ele oportunidades de iniciar relacionamentos ou melhorar as relações já existentes. Mas atenção, é preciso ficar atento às configurações astrológicas. A astróloga Flávia Dias entrega os dias mais quentes e os períodos mais importantes do mês.
“O ano de 2022 dá as boas-vindas com Júpiter em Peixes, trazendo mais esperança para todos em diversas áreas da vida, principalmente na esfera afetiva e sexual. Histórias amorosas devem ser passadas a limpo com olhar realista e maduro com Vênus retrógrada em Capricórnio até o final do mês. Já Marte passará boa parte do mês em Sagitário, dando um tom de diversão e aventura na hora do sexo. Mas o meio do mês pedirá atenção. No dia 14/1, Mercúrio também fica retrógrado e pode dificultar o entendimento entre os casais”.
Com Vênus retrógrada em Capricórnio é necessário fazer uma retrospectiva das experiências afetivas e amorosas. Antes de embarcar em uma nova relação ou retomar uma antiga é essencial que histórias e mágoas passadas estejam zeradas. O desejo não é despertado automaticamente, a conquista se dá aos poucos, conforme vai se adquirindo confiança e conhecendo o outro. Propor esticar a noite no motel mais próximo no primeiro encontro pode acabar com uma relação que nem começou.
Adquirida a confiança necessária, Marte em Sagitário promete muita energia e vitalidade na hora “H”. Com propostas ousadas e divertidas para o prazer na cama, a noite se estenderá até de manhã. Nessa combinação o que interessa é o prazer e a diversão do momento.
A partir do dia 24/1, Marte estará em Capricórnio e a tendência é de termos um final de mês mais sossegado nas questões afetivas e sexuais, mas não sem prazer. Esses dois planetas num signo de terra trazem mais sensualidade para as relações. Tende a beneficiar parceiros que já se conhecem e os relacionamentos estáveis. Por isso, na hora da sedução e do sexo, escolha ambientes tradicionais e conhecidos. Conversas, atitudes ou roupas com muito apelo sexual podem acabar com a noite já na largada.
Além de Vênus, Mercúrio também entrará em movimento retrógrado no dia 14/1, o que pode gerar confusão na comunicação entre as pessoas. Para evitar esse tipo de problema, certifique-se de que o outro entendeu as suas verdadeiras intenções.
Para entrar na sintonia do Universo e fluir com a energia do momento, confira os aspectos que podem interferir na sua vida afetiva e sexual em janeiro.
Confira as principais configurações astrológicas do mês de janeiro:
5/1 Vênus em sextil com Netuno
Fantasias em alta; foque no parceiro e deixe fluir o momento.
8/1 Vênus em conjunção com o Sol
Favorável para encontros amorosos; os casais focam no prazer e em agradar o outro.
11/1 Marte em quadratura com Netuno
Ações e decisões com base nas fantasias poderão gerar frustrações. Será que o outro está com o mesmo desejo que você?
14/1 Mercúrio fica retrógrado
Dificuldade de comunicação entre os casais.
24/1 Marte ingressa em Capricórnio
Tendência a buscar parceiros conhecidos e estáveis, que passem segurança emocional. O sexo fica mais sensual e menos espontâneo.
29/1 Vênus volta ao movimento direto
Depois de 45 dias de reflexões sobre valores, prazer e relacionamentos, chegou o momento de colocar em prática as suas conclusões.
ÁRIES
Trabalho, trabalho e trabalho! A libido ariana estará em alta, porém direcionada para a área profissional, sobrando pouco tempo e disposição para o sexo. Quem está solteiro, terá que se resolver sozinho ou ligar para um contatinho conhecido que não exige tanto esforço de sedução. Para quem está numa relação estável, deve dialogar com o parceiro evitando a desarmonia. Seja franco quanto ao seu momento, mas fale de forma suave e amena. Não leve para a cama sapos engolidos ao longo do dia.
Dias favoráveis: 8, 27 e 31
TOURO
Com Vênus, regente do seu signo retrógrado, a tendência é de refletir o que você quer do seu parceiro na cama e fora dela. O mês é bom para o taurino sair da acomodação interna, que sentirá necessidade de buscar novos interesses e experiências sexuais. Esse comportamento atípico mexerá com o equilíbrio dos relacionamentos estáveis. Se você está enrolado com alguém, pode ser o momento de resolver a relação. É só tesão ou esse relacionamento tem futuro? Para os solteiros, o momento é de reflexão e introspecção.
Dias favoráveis: 2, 3, 12, 21 e 29
GÊMEOS
A área sexual do geminiano será passada a limpo. As emoções vão pesar mais nos momentos de intimidade do que a sua tradicional racionalidade. Desejo de viver o sexo com intensidade e seriedade. Não lhe contentará ter várias opções ou um parceiro de malabarismos na cama, se isso não lhe preencher emocionalmente. Quem está sozinho, tende a estar mais recolhido, buscando entender seus sentimentos.
Dias favoráveis: 5, 13 e 23
CÂNCER
A sua energia estará focada na área dos relacionamentos. A energia é de revisão e avaliação do que realmente deseja da sua outra metade da laranja. Você quer o encaixe perfeito, tanto afetivo como sexual. Porém coloque o pé no chão e não exija o impossível do outro. Pode ser que a perfeição se construa com o tempo e não venha pronta. Essa idealização do parceiro pode interferir no seu desejo sexual. Quem está numa relação estável, deve ter mais paciência e evitar dramas. Não é porque você ou parceiro não estejam a fim de transar hoje que isso é o fim do mundo.
Dias favoráveis: 6, 15 e 16
LEÃO
O leonino estará animado e cheio de energia para gastar entre quatro paredes, pelo menos até o dia 24/1. No entanto, só o seu tesão não animará o parceiro. Terá que se esforçar para agradar e seduzir com dedicação e paciência o alvo dos seus desejos. Ao invés de querer ser o centro da atenção, coloque o outro no centro. Invista nos detalhes e, caso esteja há tempos numa relação, procure recuperar a magia do início com diversões e atitudes que agradavam a ambos na hora do sexo: músicas, ambiente e declarações.
Dias favoráveis: 8, 27 e 31
VIRGEM
As suas inseguranças quanto ao seu corpo e conhecimentos na área sexual podem travar a sua espontaneidade nos momentos a dois. Isso porque a tendência é que foque mais nos seus pontos desfavoráveis do que nos favoráveis. Invista no que você tem de melhor na hora “H”, converse e entenda quais são as preferências do parceiro. Todo mundo tem seus segredinhos e sexo não dá para ser planejado dos mínimos detalhes como você gostaria. Relaxe e aproveite mais os momentos de intimidade.
Dias favoráveis: 2, 3, 12, 21 e 29
LIBRA
Os efeitos de Vênus retrógrada tendem a ser mais sentidos pelo libriano, uma vez que esse planeta também rege o seu signo. Neste mês, mágoas e histórias mal resolvidas podem interferir na sua disposição sexual. Quem está enrolado com mais de um parceiro, terá que sair de cima do muro e resolver quem traz mais felicidade dentro ou fora do quarto. Aquele que está numa relação estável, deve falar tudo o que está empacando o seu prazer na hora do sexo. Fale com carinho e se entregue à felicidade.
Dias favoráveis: 5, 13 e 2
ESCORPIÃO
A dica de ouro para o escorpiano é falar, se comunicar e não esperar que o outro adivinhe os seus pensamentos. Se você deseja alguém, aborde de uma forma mais objetiva e delicada, quem sabe o outro tenha o mesmo interesse e não se coloca por inseguranças. Comece puxando conversa e vá esquentado o clima aos poucos. Se está num relacionamento estável, evite falar de aborrecimentos do dia-a-dia ou de mágoas passadas, isso pode ser um banho de água fria na libido do parceiro.
Dias favoráveis: 6, 15 e 16
SAGITÁRIO
O sagitariano está sempre pronto para uma aventura e na área sexual não é diferente. Porém, neste mês, estará mais seletivo nas suas escolhas afetivas e sexuais. Se estiver solteiro, a tendência é ponderar quem realmente desperta o seu desejo e priorizar quem se esforça para que a transa seja boa para os dois lados. Para quem está numa relação estável, o foco deve ser o seu prazer, as suas necessidades sexuais. Lembre-se que quantidade nem sempre tem relação com qualidade.
Dias favoráveis: 8, 27 e 31
CAPRICÓRNIO
O mês começa com quatro planetas em seu signo, o que lhe daria muita autoconfiança. Porém Vênus retrógrada faz com que tenha dificuldades em enxergar o seu charme e magnetismo, e isso poderá se refletir na área sexual. No dia 24/1, com o ingresso de Marte em Capricórnio, a energia muda e você tende a se sentir mais aberto para viver a sua sexualidade. Até lá, procure organizar sua cabeça e o coração, capricorniano. O prazer na hora do sexo tem muito a ver com o ritmo e a conexão entre os parceiros.
Dias favoráveis: 2, 3, 12, 21 e 29
AQUÁRIO
O aquariano estará fechado para balanço até o ingresso do Sol no seu signo, no dia 19/1. A partir daí, começa um novo ciclo solar e você terá o impulso de sair para vida, mas harmonizado e confiante. Isso vale também para a área sexual, já que primeiro precisa entender o que realmente lhe dá prazer. Nessa reflexão pode sentir necessidade de rever alguém do passado com a qual tinha grande interação sexual. Quem está com parceiro estável, deve procurar no diálogo a saída para o seu momento de introspecção.
Dias favoráveis: 5, 13 e 23
PEIXES
Parceiros complicados podem bagunçar a sua cabeça e coração, lhe deixando sem saber o que fazer na hora da transa. Peixes é muito receptivo e acaba sentindo muito a energia das pessoas com as quais se envolve, não conseguindo distinguir o que é seu ou do outro. Caso se sinta rejeitado sexualmente, saiba que pode ser apenas uma fase que fala mais do outro do que de você. Não leve tanto para o lado pessoal. Procure colocar os pés na realidade e entender racionalmente seus sentimentos e o do par.
Dias favoráveis: 6, 15 e 16