Homem sugere que funcionárias usem adesivo para indicar menstruação
Caso aconteceu na Austrália. Comentário foi duramente criticado nas redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
O dono de um café na Austrália foi duramente criticado após dizer, em um programa de rádio, que suas funcionárias deveriam usar adesivos quando estiverem menstruadas para sinalizar o ciclo de mudanças hormonais. O homem, identificado como Anthony, participou do Kyle and Jackie O e deixou muitas pessoas perplexas com o comentário.
Segundo o site Kidspot, o empresário explicou que, certa vez, encontrou uma funcionária com “problemas femininos” e “estressada”. Diante da situação, ele decidiu aconselhar sua equipe feminina a usar um adesivo vermelho durante “esse período do mês” para que ele pudesse identificar facilmente quando as mulheres precisam de “espaço extra”.
“É muito difícil para os caras entenderem quando alguém está passando por um momento difícil”, declarou Anthony no programa. Em seguida, ele mencionou que viu duas funcionárias se desentenderem na frente dos clientes, uma delas emocionalmente estressada devido aos hormônios. “Então, para evitar isso, pensamos que seria uma boa ideia usar um adesivo vermelho se você estiver menstruada e precisar apenas de um pouco de compreensão ou espaço”, sugeriu.
“Misógino”
Após o comentário do dono do café, o apresentador Kyle questionou qual seria o tamanho do adesivo. “Poderia ter uma carinha sorridente para manter a aparência amigável”, apontou Anthony.
Ele ainda disse que, com o método, os clientes também saberiam da menstruação das funcionárias do espaço. Para defender sua ideia, ele fez uma analogia com as pessoas que estão aprendendo a dirigir e colocam uma mensagem no carro para sinalizar aos outros motoristas a inexperiência no trânsito.
Após um momento de silêncio, Jackie O rebateu a sugestão do empresário. “Não, isso é meio humilhante. As mulheres não querem anunciar que ‘ei, estou menstruada’”, destacou ela. “E elas certamente não gostariam que os clientes soubessem disso”, completou.
Em seguida, os apresentadores pediram para os ouvintes ligarem e comentarem sobre a ideia do empreendedor. Mais uma vez, ele não teve apoio. “Anthony, companheiro, sério, você é um cara misógino“, criticou um participante. “Todo mundo em seu mundo é tão retrógrado e espero que todos que te conhecem tenham vergonha”, repudiou outro.