Grupo cria escola “Los Cuecas” com cursos para homens e causa polêmica
Cursos como churrasco, futebol e sinuca fazem parte da lista. As críticas são várias, mas o maior questionamento: é realmente necessário tanta auto afirmação?
atualizado
Compartilhar notícia
No Rio de Janeiro uma nova (e diferente) escola foi fundada e junto com ela uma polêmica cheia de extremos. “Los Cuecas” criou “cursos úteis e exóticos para homens casados, amantes e solteiros”. Assim como o nome esclarece, as aulas são exclusivas para o público masculino e são “rápido, sem frescuras, em um lugar foda”. Os corpo docente? “Especialistas com habilidades fundamentais que todo homem gostaria de ter”.
Entre as opções estão aulas para churrasco, para “altinha” (ou embaixadinha), poker, cocktail, sinuca e ensino de esportes americanos. Atualmente a única “turma” aberta é a de sinuca. A aula está marcada para acontecer no bar Lapa 40º e promete um estudo sobre a história da sinuca, regras básicas e técnica do jogo. O investimento para a participação é R$ 120.
Até aí está tudo bem. É ‘ok’ você querer desembolsar mais de 100 reais para aprender a jogar sinuca. Às vezes dinheiro não é problema, investimento é uma questão bastante pessoal, certo?
Mas um grupo de mulheres fizeram indagações pertinentes no post do “Los Cuecas” no Facebook:
Algumas até sugeriram outros cursos, vamos dizer, mais práticos.
As ponderações feministas na rede social deram início a uma série assustadora de opiniões agressivas. A geração de “macho men” comentou coisas como: “Não é estupro se o estuprador tem carro, músculos e dinheiro” ou então “Tem como aprender a trair sem ser descoberto?”.
No fim, vamos concordar com esse sábio:
Mais comentários no post original:
Aprenda coisas novas com a gente. Temos cursos de coisas que todo homem deveria saber. #sinuca #churrasco #poker #esporte #pescaria #gastronomia #fotografia #rio #riodejaneiro #errejota #losCUECAS
Posted by Los Cuecas on Tuesday, April 5, 2016