Grin: serviço de aluguel de patinetes elétricos chega a Brasília
Veja como utilizar o veículo e facilitar sua locomoção pela cidade
atualizado
Compartilhar notícia
Brasilienses poderão contar com uma alternativa sustentável de transporte: chegam à cidade, a partir desta quarta-feira (20/3), os patinetes elétricos da Grin – start-up presente em mais de 15 cidades da América Latina. Os veículos podem transitar em ciclovias e ciclofaixas (até o limite de 20 km/h) e, se necessário, nas calçadas (com limite de 6 km/h).
“Queremos que o serviço contribua para redução de carros nas ruas, da poluição e do ruído”, diz Marcelo Loureiro, cofundador e presidente da Grow no Brasil.
O serviço funciona por meio do aplicativo da companhia, disponível na App Store e Google Play. Através dele, o usuário se cadastra, encontra e desbloqueia a patinete mais próxima.
O custo é de R$ 3 para o desbloqueio e o primeiro minuto de uso. Depois disso, cada minuto adicional custa R$ 0,50. Os 10 minutos do primeiro passeio são gratuitos e o horário de funcionamento é das 6h às 22h.
O app também informa a localização das Estações Grin, pontos da cidade nos quais é possível encontrar e estacionar os patinetes, que são monitorados em tempo real e recolhidos todas as noites pela empresa.