Garotinha negra diz se achar feia e emociona Michelle Obama
Vídeo comoveu internautas do mundo todo até chegar à ex-primeira-dama, que enviou mensagem de apoio
atualizado
Compartilhar notícia
Nos últimos dias, o vídeo de uma garotinha negra afirmando a uma cabeleireira que se achava feia emocionou internautas do mundo todo. Nessa terça-feira (10/03), as imagens chegaram até a ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, que compartilhou com uma mensagem de apoio à menina.
“Ariyonna, você é maravilhosa. Em um mundo que, às vezes, tenta dizer o contrário, quero lhe dizer – e a todas as outras lindas, inteligentes e corajosas garotas negras – o quão preciosa você é”, postou Michelle Obama, em seu Instagram.
A atriz Viola Davis, figura importante na luta contra o racismo, também respondeu a publicação.
“Este é o fator motivador para as mulheres negras deixarem um legado… Do valor da beleza! Estamos lutando contra centenas de anos de condicionamento brutal, de sermos consideradas inferiores. Isso está pincelado em nossa linguagem, comportamento, leis, músicas, e chega até a nossa juventude.”
Vídeo emocionante
Na gravação, Ariyonna, de quatro anos, está arrumando seu cabelo quando se olha na tela do celular e desabafa “eu sou tão feia”. O comentário leva a cabeleireira e a própria criança às lágrimas. A mulher, então, chama sua atenção e afirma que a menina é linda.
“Não diga isso! Você é tão linda! Quando você olha para você mesma, você deve pensar: ‘Eu sou tão linda’. Você é linda, está me ouvindo? Tem as covinhas mais lindas. Você é muito fofa”, diz. Ela pede ainda que a menina sorria. A estratégia dá certo e Ariyonna segura as lágrimas.
A garotinha chamou atenção da imprensa e dos internautas e agora tem seu próprio Instagram. Na conta, posta fotos de seus looks e presentes que recebe de pessoas que assistiram ao seu vídeo e também se emocionaram.