1 de 1 Paddy Summerfield
- Foto: Paddy Summerfield/Divulgação
Os pais do fotógrafo Paddy Summerfield foram casados por 60 anos, em um relacionamento de amizade, diversão, cuidado e muito amor. Os últimos anos do casal foram documentados pelo filho. De mil fotos tiradas, 83 imagens, de 1997 a 2007, compuseram a série que ele deu o nome de “Mother and Father” (Mãe e Pai).
.
Cada uma das centenas de cenas, muitas delas que o público nunca viu, ocorreram na casa dos pais de Paddy, em Oxford. São retratos em preto e branco com foco inteiramente no relacionamento do pai e da mãe dele.
10 imagens
1 de 10
Os pais do fotógrafo Paddy Summerfield foram casados por 60 anos, em um relacionamento de amizade, diversão, cuidado e muito amor
Paddy Summerfield/Divulgação
2 de 10
s últimos anos do casal foram documentados pelo filho
Paddy Summerfield/Divulgação
3 de 10
De mil fotos tiradas, 83 imagens, de 1997 a 2007, compuseram a série que ele deu o nome de "Mother and Father" (Mãe e Pai)
Paddy Summerfield/Divulgação
4 de 10
Cada uma das centenas de cenas, muitas delas que o público nunca viu, ocorreram na casa dos pais de Paddy, em Oxford
Paddy Summerfield/Divulgação
5 de 10
São retratos em preto e branco com foco inteiramente no relacionamento do pai e da mãe dele
Paddy Summerfield/Divulgação
6 de 10
bservando as imagens é possível notar que muitos closes partem sempre de uma janela do segundo andar da casa
Paddy Summerfield/Divulgação
7 de 10
São momentos de alegria, cumplicidade de uma relação que uniu o casal por seis décadas
Paddy Summerfield/Divulgação
8 de 10
Entre danças no jardim, observação de plantas e caminhadas de mãos dadas, há ainda os momentos de cochilos nas cadeiras de descanso
Paddy Summerfield/Divulgação
9 de 10
De acordo com o Metro, nos últimos anos do projeto, a mãe de Paddy desenvolveu Alzheimer e lutou contra a perda de memória. O pai cuidou dela até o fim, em 2000
Paddy Summerfield/Divulgação
10 de 10
Nos sete anos seguintes, Paddy cuidou de seu pai e continuou fotografando a existência dele sem o amor de sua vida. O pai de Paddy morreu em 2008
Uma reportagem publicada no jornal Metro conta que os dois passaram muito tempo no jardim, que acabou virando o pano de fundo principal para a série de fotos. Observando as imagens é possível notar que muitos closes partem sempre de uma janela do segundo andar da casa.
São momentos de alegria, cumplicidade de uma relação que uniu o casal por seis décadas. Entre danças no jardim, observação de plantas e caminhadas de mãos dadas, há ainda os momentos de cochilos nas cadeiras de descanso.
De acordo com o Metro, nos últimos anos do projeto, a mãe de Paddy desenvolveu Alzheimer e lutou contra a perda de memória. O pai cuidou dela até o fim, em 2000. Nos sete anos seguintes, Paddy cuidou de seu pai e continuou fotografando a existência dele sem o amor de sua vida. O pai de Paddy morreu em 2008.