metropoles.com

FluidLab, o laboratório do prazer, será inaugurado em Brasília

A marca feminista vai além de um sex shop: faz curadoria de produtos eróticos, resenhas sobre eles e ensina especialmente às mulheres a conhecerem o próprio corpo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
sexo
1 de 1 sexo - Foto: null

De longe, um inofensivo e fofo coelhinho orelhudo. De perto, um poderoso “brinquedo sexual”, que pode te ensinar coisas sobre o seu corpo e a respeito do prazer que você jamais imaginou (ou até já pensou, mas o pudor não deixou conhecer). Tudo o que você sempre quis saber sobre vibradores, bolinhas de pompoarismo, orgasmos e saúde pélvica está no FluidLab – o seu laboratório da saúde e do prazer.

O vibrador em forma de coelho é um dos produtos oferecidos pelo laboratório do prazer

O espaço, que é virtual, será inaugurado neste domingo (3/4), em uma festa na pracinha do Bloco B da 116 Norte, a partir das 17h.

A baladinha é colaborativa e terá discotecagem de Telma e Selma, Naves Astrais e Pat Branco. Também haverá a exposição de arte erótica com as Perseguidas e a VJ Olga Julia, além de livros eróticos Dom Caixote sebo itinerante.

O site é um portal para os segredos do prazer feminino, tantas vezes ignorado ou tratado como tabu. No blog há tanta informação sobre tipos, formatos, materiais, funções e sobre como usar os brinquedos sexuais que a função de loja virtual fica em segundo plano — depois de cada leitura, é claro, surge o desejo de ir às compras. A marca se diferencia de sex shops comuns pelo engajamento feminista.

Acreditamos que a autonomia é fundamental para encontrar o prazer e a saúde, e para isso é preciso gerar informação de qualidade. Além disso, o mercado brasileiro ainda define a compra de sextoys a partir do prazer masculino. Nossa aposta é na pluralidade de cores, formas e, principalmente, de experiências

Brunna Rosa, criadora da ideia

Os produtos são de tecnologia de ponta. Os formatos vão muito além da imitação de um pênis. Por exemplo: o Hedome, que lembra vagamente um cavalo-marinho,  tem 10 modos diferentes com estimulação simultânea ao clitóris e ao ponto G.

“Ao oferecer “pênis” às mulheres nos sex shops, está implícita uma ideia machista de que o “pênis” é algo fundamental ao prazer feminino, e que às mulheres “falta” alguma coisa no sexo quando o “pênis” está ausente. Vende-se, portanto, a noção de que é preciso usar uma cópia do “pênis natural” para garantir o prazer feminino.

No FluidLab as mulheres podem comprar dildos ou vibradores, ou seja, objetos únicos utilizados para o prazer sexual. Para que este conceito ficasse mais evidente, optamos por uma seleção de produtos com design diferenciado, oferecendo às mulheres (e seus parceiros, independente da identidade de gênero ou opções sexuais) uma infinidade de possibilidades anatômicas e de cores. Uma realidade própria – colorida e divertida!”

No site, há manual de como usar o vibrador, explicações sobre os diferentes materiais dos quais são feitos (e sobre quais não fazem mal à saúde ou causam alergias) e relatos sinceros sobre o uso dos produtos. Além de listas como: 13 razões para a mulher se masturbar sempre.

Veja algumas dicas do FluidLab para quem deseja dar os primeiros passos rumo ao descobrimento do prazer:

  • Teste os controles
    Está ligado! Está funcionando! Mas pera… um monte de brinquedos sexuais tem um monte de características diferentes, velocidades e configurações que pode ser muito divertido. Teste o seu brinquedo em sua mão para descobrir todas as coisas que pode fazer. Sim, você pode testá-lo em áreas erógenas mais sensíveis, mas é realmente fácil se distrair e, você sabe, ter um orgasmo, antes de passar por todas as configurações bacana da sua vibração.
  • Comece pequeno
    Se você não está muito certo sobre o nível de energia (vibração) que você precisa, comece na configuração mais baixa. Isso ajudará a obter seu corpo aquecido e acostumados com a sensação. Fisiologicamente, a excitação aumenta a sua capacidade de resistir a estimulação mais intensa. Permitindo que a excitação aconteça lentamente também pode ajudar a construir uma maior e melhor clímax. Muita estimulação demasiado cedo demais também pode resultar em uma sensação de dormência, que pode ser um balde de água fria.
  • Explore
    Você pode ser criativo e chegar a sua própria maneira de usar o seu vibrador. Então, podemos também explorar outras zonas erógenas para além das clássicas. Tente expandir a exploração aos quadris, seios, estômago e tudo o que se sente bem. Muitas vezes pensamos em nossas chamados “partes íntimas” como nossas únicas áreas sexuais, mas o resto do corpo pode produzir sensações surpreendentes.
  • Use lubrificante
    Se há uma dica sexo universal, que vai ajudar a aumentar o prazer para qualquer pessoa em qualquer tipo de ato sexual é o uso de lubrificante. Você deve se lembrar de fazer isso se você estiver usando o seu vibrador internamente, mas funciona maravilhas quando você estiver usando externamente também. Você pode não perceber, mas a vibração cria um pouco de seu próprio atrito. Usando lubrificante pode ajudar a reduzir isso, evitar a irritação, permitem-lhe brincar mais tempo e, finalmente, fazer o seu tempo de jogo muito mais agradável. Tente!
  • Desbrave a seu anatomia
    Várias dicas dizem “brinque com o seu clitóris” ou “massageie seu ponto G”, mas pode ser muito difícil de fazer essas coisas quando você não tem certeza de onde eles estão. E isso é mais comum do que a gente imagina. Então, desbrave a sua anatomia, descubra onde fica as suas zonas erógenas. Conheçer o seu corpo e explorá-lo rumo ao prazer pode ser uma diversão rotineira.
  • Experimente com um parceiro
    Muitas vezes pensamos que vibradores devem ser usados sozinhx. Mas isso é uma maneira muito limitada de pensar sobre todas as coisas que estes brinquedos podem fazer. Praticamente todo vibrador pode ser usado para algum tipo de jogo dxs casais.

Serviço
Sex-se Lab – o prazer é todo seu
Dia 3 de abril, domingo, a partir das 17h
Pracinha do bloco B da 116 Norte
Entrada gratuita

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?