Festa do divórcio: como Jojo Todynho, faz bem celebrar o término?
A cantora Jojo Todynho realizou, na última semana, uma festa para comemorar o próprio divórcio. O psicólogo Igor Barros analisa a decisão
atualizado
Compartilhar notícia
A cantora Jojo Todynho colocou em prática uma forma inusitada de encarar o fim do seu casamento: com uma festa de divórcio. Na última semana, a relação com Lucas Souza chegou ao fim definitivamente, após 10 meses de uma convivência cercada por altos e baixos.
O casal usou as redes sociais para informar sobre o fim do romance. Jojo revelou estar acostumada em ser considerada “a vilã”. “Assinei meu divórcio com dor no coração e decepcionada. Já chorei tanto nessa vida que estou acostumada a me decepcionar, ser a vilã, a acusada. Por isso, muitas vezes, prefiro manter o silêncio”, declarou.
Para encerrar o ciclo, a cantora realizou uma Festa Halloween Divórcio e chamou atenção de seus seguidores. “Quero comemorar a assinatura do meu divórcio assim, Jojo”, disse uma fã da artista.
Faz bem celebrar o divórcio?
De acordo com psicólogo Igor Barros, uma festa para celebrar o divórcio pode servir para encerrar o ciclo, porém, não acaba com o sofrimento. “Comemorar, viajar, sair para beber com os amigos pode, sim, fazer parte do fechamento deste ciclo, no entanto, isso é apenas uma etapa”, salienta.
Igor comenta que esse tipo de comemoração pode gerar uma falsa impressão de “libertação das consequências de um casamento problemático”. Isso não quer dizer, necessariamente, o fim desse problemas.
Ver essa foto no Instagram
“A celebração é mais para mostrar à sociedade que a pessoa está de volta ao que perdeu quando estava casada. Também é muito bom para se vivenciar o fim de um ciclo e a entrada em um novo”, avalia.
Para passar por esse fim de forma saudável, o profissional recomenda o acompanhamento médico a fim de ter uma preparação correta do psicológico para enfrentar esse tipo de situação sem crises.