Ex-bolsistas do Ciências Sem Fronteiras desenvolvem aplicativo que promove o empoderamento feminino
O aplicativo visa impulsionar negócios gerenciados por mulheres ao redor do mundo
atualizado
Compartilhar notícia
O programa de intercâmbio Ciências Sem Fronteiras oferece aos alunos de cursos de Ciências Exatas bolsas de estudo em universidades ao redor do mundo. Ao final do intercâmbio o aluno deve decidir entre um estágio ou projeto. As alunas brasileiras Brenda Miranda e Marcela Alves, ex-bolsitas do CsF foram finalistas na competição global WVEF Tech Challenge com um aplicativo que visa promover o empoderamento feminino no mundo dos negócios.
“Empowerlt”, como foi chamado, foi um dos finalistas na competição global organizada pela ONU em parceria com o Google. Infelizmente, o time vencedor foi do Quênia, mas as brasileiras receberam menção honrosa.
“O protótipo do nosso aplicativo foi desenvolvido para ajudar corporações a se conectarem com mulheres empresárias para fazerem negócio entre si. Permitimos que eles registrem seus negócios e façam o primeiro contato baseado nos resultados de buscas feitas por meio de alguns filtros específicos como setores da indústria ou certificações da empresa”, explica Brenda para o site oficial do programa de intercâmbio. “Nossa visão é tornar o EmpowerIt uma referência de ferramenta de negócios para a promoção do empoderamento feminino por facilitar a busca por negócios gerenciados por mulheres e possibilitar o primeiro contato entre os empresários em busca de novas parcerias”, continua.
Ainda depois da competição, a dupla manteve contato com os mentores do Google, CI&T e ITC e participam do programa “Youth and Trade”, do ITC. O objetivo é continuar com o protótipo do aplicativo até que este seja aperfeiçoado e se torne realidade. Neste mês a dupla fará parte do “Internacional Forum of Women in Business”, em Naróbi, Quênia.
Ainda não há previsão de lançamento oficial para download, mas torçamos que seja em breve.