Entenda o que você pode aprender com Maria Bruaca, de Pantanal
A personagem da novela das 21h é destaque no Twitter com sua narrativa de que empoderamento e liberdade feminina não têm idade
atualizado
Compartilhar notícia
Maria Bruaca acordou! E quem assiste à novela Pantanal, da Rede Globo, sabe muito bem disso. Interpretada por Isabel Teixeira, a personagem é uma mulher casada que lida com as dores diárias do desrespeito na vida a dois. O marido, Tenório, personagem de Murilo Benício, a trata como bem entende: ridicularizando, oprimindo e desvalorizando.
Mas essa história vem mudando. Conforme apontado pelo Fantástico no último domingo (22/5), o nome Maria Bruaca já foi citado mais de 60 mil vezes no Twitter desde 1° de maio. O motivo? Os brasileiros não casam de torcer para que Maria acorde de uma vez por todas, vire a chave de sua vida e seja feliz.
Afinal, depois de descobrir a traição do marido na trama, parece que a personagem acordou mesmo. Essa mudança tirou um peso das costas dela, que agora passou a olhar para a vida — e para si mesma — com mais verdade, doçura e esperança. Foi aí que surgiu o desejo da web: que todas as Marias do país acordem.
Representatividade em horário nobre
Qual é a importância de mostrar essa nova narrativa da personagem na novela? É justamente causar representatividade. Isso porque existem muitas mulheres na mesma posição de Maria e, assim como ela, elas precisam despertar de situações que não lhes cabem mais e começar a, de fato, viver.
Continue lendo no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.