Empresa aluga cenário que imita um jatinho para blogueiras tirarem fotos
Diversas personalidades aderiram às locações falsas. No Twitter, usuários condenaram a proposta
atualizado
Compartilhar notícia
Nem só de selfies vive um influenciador digital. As fotos das blogueiras exigem criatividade e espaços diferenciados para chamar a atenção dos seguidores e render compartilhamentos e comentários. No entanto, a ousadia têm ido longe demais. Recentemente, internautas acusaram influenciadores digitais de alugarem cenários que imitam o interior de jatinhos para registrar cliques no estilo “ostentação” e alcançar um maior número de likes.
O costume é visto em imagens nas redes sociais desde 2017, quando personalidades da internet começaram a reservar jatos aterrados para sessões fotográficas. A diferença, neste caso, é que a aeronave das fotos atuais não existe. Nas fotos divulgadas na última semana, o jato particular não é alugado de fato. Na verdade, trata-se de um estúdio com sede na Califórnia, nos Estados Unidos, com janelas iluminadas e interior luxuoso, como o de um avião.
No Twitter, os internautas ficaram surpresos em como a busca por aprovação on-line pode ir longe. Em um tuíte, uma internauta escreveu: “É uma loucura que tudo o que você está olhando possa ser falso. O cenário, as roupas, o corpo… Isso meio que abala um pouco minha realidade”. Outro foi mais direto: “O Instagram é bizarro demais.”
Não há como saber se os influenciadores posaram no jatinho para de fato parecer real ou apenas brincando com o sonho de viajar na aeronave. De acordo com o site Fly Adam, o aluguel de uma nave particular custa a partir de R$ 50 mil, dependendo o período da locação e do trecho a ser viajado.
Found another one. I really thought that they were jetting of somewhere 😭 pic.twitter.com/dcwAosBK9p
— Shante😗✌🏽 (@thorkiebabyz) September 26, 2020