metropoles.com

Dicas de filmes para você superar a crise dos vinte poucos e vinte muitos anos

Você não está só! Listamos alguns filmes que ajudam a superar a crise do início da vida adulta

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
1 de 1 Reprodução - Foto: null

Respira fundo e conta até dez. É só uma fase. A entrada da casa dos 20 inicia a complicação. Adolescência fica pra trás, ensino médio é passado, ai vem faculdade, estágio, monografia, graduação, pós-graduação, emprego, namoros, balada, tudo junto, tudo misturado. Tem gente que entra nos 20 com a cabeça na adolescência. Tem gente que passa pelos 20 quase na marra. Tem aquele grupo que acha que encerrar tudo aos 27 está de bom tamanho.

A gente te entende e esses filmes também. Para quem está na crise dos vinte e poucos, a dos vinte e muitos, a dos “passei dos vinte, parou”, ai vai uma lista de 10 filmes que compreendem como é a crise do um quarto de século – para quem está lá, para quem passou e para quem está chegando.

  • O Reencontro

A história é um pouco pesada, mas dá pra superar. Depois de um dos amigos do ensino médio cometer suicídio, um grupo de — até então — estranhos se unem para descobrir o que o levou a tomar essa decisão.

https://youtu.be/O19k-YtwXTg

 

  • Minha Vida Dava um Filme 

A comédia mostra a vida de uma mulher que levou um fora do namorado, com quem ela morava, é demitida e tem de procurar auxílio em uma cidade de interior, onde sua família mora. Entre altos e baixos, Kristen Wiig tenta voltar para a cidade grande.

 

  • Lola Contra o Mundo

Aos 29 anos e a 3 semanas de se casar com seu namorado de longa data Luke, a personagem Lola leva um tremendo pé na bunda e fica devastada. Depois disso começa a resignificar tudo presente em sua vida em busca da felicidade.

 

  • About Alex

Quando Alex tenta cometer suicídio em uma crise na beira dos 20 anos, seis amigos de faculdade decidem ir visitá-lo durante um feriado, para animá-lo e protegê-lo de uma eventual recaída. A visita inesperada desperta lembranças dos tempos de faculdade, além de relembrar antigos amores e ressentimentos que o fazem tentar superar a depressão.

 

  • Frances Ha

Frances divide um apartamento em Nova York com sua melhor amiga. Já vivendo a crise dos vinte e poucos e com pouca vontade de amadurecer, ela recusa o convite do namorado de ir morar com ele para não deixar sua amiga sozinha. Já sua amiga, quando surge uma oportunidade de se mudar, deu as costas deixando Frances sem rumo. A partir disso começa o esforço da protagonista para amadurecer, procurar um novo apartamento, entre outros desafios, sem perder o bom humor.

 

  • Walking and Talking

A vida não está mole para Amelia. Sua melhor amiga se mudou do apartamento que dividiam e seu gato está com câncer. Em meio a crise, ela contará com ajuda de seus amigos para passar por tudo sã e salva. Além disto, o filme conta com um breve romance com um mocinho que ela descreve como “aquele cara feio”.

 

  • Olá, eu preciso ir

Recentemente divorciada e cheia de pensamentos suicidas, Seann decide voltar a morar com seus pais e a única pessoa com que cria afinidade “de volta” ao passado é um vizinho de 19 anos. Evitando sempre a pergunta sobre se isso seria ou não apropriado, o casal começa a analisar todas as barreiras que devem ser enfrentadas para um romance com uma grande diferença de idade.

 

  • Entre Risos e Lágrimas

Donna Stern é uma comediante de pouco sucesso. Após ser abandonada pelo namorado e despedida no emprego, ela acha que tudo está perdido até encontrar Max, um rapaz gentil com quem passa uma noite. O resultado desse encontro é a gravidez inesperada. E agora, como dar tal notícia ao homem que ela mal conhece?

 

  • Vida de Adulto

Amy é uma recém formada que sonhou ser poeta durante toda a sua vida. No entanto, ela descobre rapidamente que a vida adulta não condiz com realização dos seus sonhos. Após responder a vários anúncios de emprego nos jornais, Amy acaba por arranjar emprego numa loja de livros para adultos.

 

  • People, Places, Things

Um homem pega sua mulher o traindo no dia do aniversário de 5 anos de sua filha. Certamente você pensa: ela é uma vilã. Mas nada é o que parece, e ele, um novelista gráfico, deixa toda a história mais dramática. Mas será que ele conseguirá seguir em frente?

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?