metropoles.com

Dia da Celebração Bissexual: 12 famosos que se assumiram

Nesta quarta  (23/9) é comemorado o Dia da Celebração Bissexual. A data foi criada para conscientizar a população sobre o tema e quebrar o preconceito em relação a ele. Muitas celebridades já declararam publicamente que se relacionam com homens e mulheres, assumindo sua bissexualidade. Para marcar a data, selecionamos 12 celebridades que não só assumiram, mas falam abertamente sobre o tema. Ana Carolina  […]

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Anthony Harvey/Getty Images
Burberry Prorsum – Arrivals – LFW SS16
1 de 1 Burberry Prorsum – Arrivals – LFW SS16 - Foto: Anthony Harvey/Getty Images

Nesta quarta  (23/9) é comemorado o Dia da Celebração Bissexual. A data foi criada para conscientizar a população sobre o tema e quebrar o preconceito em relação a ele. Muitas celebridades já declararam publicamente que se relacionam com homens e mulheres, assumindo sua bissexualidade.

Para marcar a data, selecionamos 12 celebridades que não só assumiram, mas falam abertamente sobre o tema.

Ana Carolina 

Zé Paulo Cardeal/TV GLOBO

Durante uma entrevista para uma emissora em Portugal, sua bissexualidade foi abordada e, sem problemas, respondeu: “Nunca consegui me enquadrar num esquema ‘menina usa rosa e menino, azul’. Tenho um interesse igual por ambos os sexos. Deus nos deu dois sexos, por que escolher um só? Acho que a humanidade inteira poderia ser bissexual. As pessoas ainda não conseguem abrir a cabeça, mas acho que isso seria possível”, explicou ela.

Em uma de suas músicas, Ana Carolina diz que gosta dos dois gêneros: “eu gosto de homens e de mulheres e você, o que prefere?”.

Antônia Fontenelle 

Estevam Avellar/TV Globo

“Eu não sou gay, às vezes bi.” A atriz fez a declaração na sua conta no Twitter, como forma de protestar contra a lei que propõe tratamento para a homossexualidade.“Quando falei que sou bi às vezes, quis dizer que eu gosto de gente, isso não é doença. Não é uma condição, não é um estado. Quando eu digo às vezes é porque eu acordo, vejo uma mulher e falo ‘meu Deus que mulher linda’”, explicou Antonia, em entrevista ao programa de Amaury Jr.

Walcyr Carrasco

Zé Paulo Cardeal/TV Globo

O escritor de novelas Walcyr Carrasco, além de assumir ser bissexual, provocou o público declarando acreditar que todas as pessoas o são. Carrasco abordou a bissexualidade na novela “Amor à Vida”. Mateus Solano interpretou um bissexual, casado com a personagem de Bárbara Paz, mas levava uma vida dupla.

Preta Gil 

 

A cantora Preta Gil assumiu sua bissexualidade em uma entrevista ao jornal O Globo. “Homofobia é crime, é desumano. Sou bissexual assumida, sou casada e estou lutando por igualdade”, disse ela à época. Em outra entrevista, Preta afirmou que não tinha relações com mulheres há mais de 10 anos, mas relatou já ter tido muitas. Lembrando que ela já participou de um protesto contra a homofobia em Brasília.

Megan Fox

Ken Ishii/Getty Images for Paramount Pictures InternationaL

Em uma entrevista para a revista Esquire, a atriz assumiu sua bissexualidade. “Acho que as pessoas nascem bissexuais e acabam escolhendo um lado com base na pressão que a sociedade faz. Não tenho nenhuma dúvida de que sou bi”, disse. Na mesma publicação, ela afirmou que nunca manteria uma relação com uma mulher que tivesse ficado com homens antes, pois “os homens são sujos”.

Alan Cumming

Lily Lawrence/Getty Images

O ator da série The Good Wife se identifica como bissexual, já que acredita que quando você “se fecha em um grupo você se fecha à novas experiências”. Em entrevista ao The Advocate, ele disse: “Minha sexualidade nunca foi branca ou preta. Sempre foi cinza. Estou com um homem, mas não posso me fechar ao fato de que eu continuo me sentindo atraído sexualmente por mulheres”

Lady Gaga 

Frazer Harrison/Getty Images

A cantora confirmou que a música “Poker Face” é sobre o desejo de ter relações sexuais com mulheres mesmo estando com um homem. Ela chegou a se defender de críticas com um post: “Eu já dei alguns mergulhos na lagoa da senhora. Eu gosto de garotas, já disse isso. Eu sei que as pessoas acham que eu falo as coisas para chocar, mas eu realmente gosto.”

Cara Delevingne 

Anthony Harvey/Getty Images

A modelo e atriz revelou que é bissexual em 2014 e deu uma entrevista para a revista Vogue sobre o tema. No entanto, a matéria insinuava que a bissexualidade da modelo era “temporária”. Em uma entrevista para o jornal New York Times, a atriz fez questão de deixar claro que sua sexualidade não era uma fase. Em uma revelação mais apimentada, ela afirmou só ter sonhos eróticos com homens.

Andy Mientus

Andrew H. Walker/Getty Images

Conhecido por ser o vilão do filme “The Flash”, o ator também é bissexual assumido. “O assunto vira tabu porque ninguém fala a respeito, mas não acho que seja algo raro. Não quero que minhas ex-namoradas pensem que foram usadas ou que estava confuso naquela época, pois não estava”, afirmou em entrevista ao site Broadway.

Apesar de na vida real ter um noivo, Mientus diz se identificar mais com bissexuais do que com gays.

Miley Cyrus

Jason Merritt/Getty Images

Vista com homens e mulheres, a cantora se descreve como pansexual, ou seja, é atraída por todos os gêneros. Em entrevista recente à edição inglesa da Elle, Miley afirmou: “Sou uma pessoa muito aberta sobre a minha sexualidade. Tenho 22 anos, sou pansexual, saio com várias pessoas e mudo meu visual a cada duas semanas”. Cyrus que já foi noiva do ator Liam Hemsworth, teve um namoro relâmpago com a modelo da Victoria’s Secret Stella Maxwell. Em uma entrevista, Miley contou que se assumiu bissexual para a mãe aos 14 anos.

Billie Joe Armstrong

Mike Coppola/Getty Images

O vocalista do Green Day afirmou ao site LGTB The Advocate que é bissexual. “Acho que sempre fui bissexual, sempre me interessei por ambos os sexos. Acho que todos nós nascemos bissexuais, mas nossos pais e a sociedade fazem com que vejamos isso como algo errado, um tabu, quando, na verdade, é algo belo”, afirmou. Ele é casado há 16 anos com uma mulher.

Anna Paquin

Ethan Miller/Getty Images

A atriz de ” True Blood” assumiu sua bissexualidade em 2010 e, recentemente, afirmou que o fato de estar em uma relação heterossexual não a impede de sentir atração por mulheres. “Não acho que é o caso de falar que eu era bissexual, pois nada impede minha sexualidade de aparecer”, afirmou em entrevista ao apresentador Larry King.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comVida & Estilo

Você quer ficar por dentro das notícias de vida & estilo e receber notificações em tempo real?