Desculpe o Auê é bilhete de Rita Lee para Roberto após crise de ciúme
A canção é um bilhete de desculpas musicado que Rita Lee deu a Roberto de Carvalho para “negociar um perdão” após uma crise de ciúme
atualizado
Compartilhar notícia
Para os fãs de Rita Lee, que faleceu na última segunda-feira (9/5), aos 75 anos, saber a história por trás dos grandes sucessos da cantora é um show à parte. Em sua autobiografia, publicada em 2016, ela compartilha diversas delas. Uma das que mais chama a atenção é a de Desculpe o Auê, que surgiu por conta de uma crise de ciúme.
No livro, Rita conta que em certa ocasião sentiu ciúme de Roberto de Carvalho e reagiu da pior forma, com uma grande briga. Um pouco depois, ao perceber que exagerou, escreveu um bilhete pedindo desculpas ao amado. Beto, então, respondeu com a canção que é um grande sucesso até os dias de hoje.
“Refeita de um ataque de ciúme improcedente, escrevi um bilhetinho a Roberto tentando negociar um perdão pelo barraco que dei, coisa e tal. Ele me respondeu musicando o tal bilhetinho”, diz a artista nas páginas de Rita Lee: uma autobiografia.
Lançada em 1983, Desculpe o Auê faz parte do álbum Bombom, de Rita Lee e Roberto de Carvalho. Curioso(a) para saber o que tinha no “bilhetinho” de desculpas de Rita para Beto? Confira a letra:
“Desculpe o auê
Eu não queria magoar você
Foi ciúme sim
Fiz greve de fome
Guerrilhas, motim
Perdi a cabeça
Esqueça(…)
Da próxima vez eu me mando
Que se dane meu jeito inseguro
Nosso amor vale tanto
Por você vou roubar os anéis de Saturno”